A importância do UX nas agências

UX, a sigla que remete à user experience, é mais uma palavra do dicionário recente de termos que estão em alta. Na prática, juntamente com metodologia ágil, transformação digital e outras expressões ligadas à inovação, o UX tornou-se vital para qualquer empresa cuja experiência dos usuários ante uma plataforma seja importante.

O profissional que atua nesta área tem como ponto em comum a construção de um ambiente amigável, funcional e simples para o usuário. E com a tecnologia atual baseada na navegação mobile, dado as centenas de apps utilizadas diariamente, de delivery a transporte, o papel estratégico do UX só aumentou. Em geral, os UX designers trabalham em variados projetos ao mesmo tempo, desenhando experiências para diferentes clientes e plataformas: mobile, web, devices conectados, espaços físicos, chatbots.

“Ao transitar entre vários tipos de projetos e indústrias, esses profissionais conseguem adquirir uma experiência incalculável para a carreira”, afirma Tiago Mesquita, general manager da escola de tecnologia Ironhack. Tiago vem acompanhando o aumento da demanda por cursos relacionados à área. “Cientes da importância do setor para continuar sua escalada de crescimento, muitas agências também possuem a intenção de aumentar o número de UX designers em suas equipes”, explica.

 

Leia na íntegra: https://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/2019/05/06/interacao-e-experiencia-ampliam-papel-do-ux-nas-agencias.html

ARTIGO ANTERIOR Como o fim dos likes...
PRÓXIMO ARTIGO Facebook busca...

Agende uma apresentação online ou presencial junto com o nosso comercial e descubra o que o Publi pode fazer pela sua agência.
AGENDAR APRESENTAÇÃO
Publi Matriz: Rua Felipe Camarão, 71 - Porto Alegre - RS - ver mapa
Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira das 8h30 às 12h e das
13h00 às 18h00, horário de Brasília.

© 1996 - 2017 - Copyright Progress Informática.
Todos os direitos reservados.