Facebook busca remover conteúdo nocivo através da inteligência artificial

O diretor de tecnologia do Facebook, Mike Schroepfer, tomou o palco da F8, conferência de desenvolvedores da empresa, nesta quarta-feira (1º) para falar dos avanços que a rede está fazendo em inteligência artificial (IA) e reconhecimento de imagens e voz, com foco em tentar diminuir as violações de políticas de conteúdo.

Em conversa com a imprensa, Schroepfer afirmou que as mudanças do Facebook e o foco em privacidade não impactarão o funcionamento dessa inteligência artificial que remove postagens danosas da plataforma. Ele também disse que os grupos não serão submetidos à criptografia, o que manterá em pé as políticas atuais de conteúdo.

O executivo apresentou os avanços mais recentes — e já em funcionamento — em sistemas de IA para capturar conteúdo irregular, antes mesmo que ele precise passar por um editor ou seja denunciado por um usuário do Facebook. (...)

Agora é possível treinar o algoritmo para aprimorar o reconhecimento de imagens, sabendo com detalhes o que há em uma foto, e também analisar texto, imagem, áudio e vídeo ao mesmo tempo para entender o que determinado conteúdo significa. (...)

“É um trabalho complicado e é por isso que as pessoas estão céticas quando dizemos que estamos tentando resolver problemas de segurança no Facebook”, disse. “É fácil perder a esperança diante de vários conteúdos que aparecem na rede todos os dias, mas inteligência artificial é nossa melhor aposta em manter a plataforma segura.

 

Leia na íntegra: https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2019/05/01/facebook-mostra-avancos-da-inteligencia-artificial-que-remove-conteudo-nocivo.ghtml

ARTIGO ANTERIOR A importância do UX...
PRÓXIMO ARTIGO A relação entre...

Agende uma apresentação online ou presencial junto com o nosso comercial e descubra o que o Publi pode fazer pela sua agência.
AGENDAR APRESENTAÇÃO
Publi Matriz: Rua Felipe Camarão, 71 - Porto Alegre - RS - ver mapa
Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira das 8h30 às 12h e das
13h00 às 18h00, horário de Brasília.

© 1996 - 2017 - Copyright Progress Informática.
Todos os direitos reservados.