A relação entre machine learning e os ads

Nesta terça-feira, 14 de maio, o Google realizou o Google Marketing Live, evento voltado ao mercado publicitário com as soluções de ads da empresa. Um dos focos do Google neste ano foi o uso de inteligência artificial e machine learning* direcionado a anúncios. De acordo com o Google, 80% de seus produtos já utilizam esses dois tipos de tecnologia.

A primeira ferramenta da empresa a usar machine learning para ads foi a App Campaigns que permite rodar anúncios focados em download de apps. Segundo o Google, o machine learning possibilita entender qual plataforma está entregando melhores resultados e ajustar a entrega. Dos produtos mais recentes com a tecnologia estão o Smart Campaigns (com foco em PMEs), Smart Shopping (que roda Shopping na Busca e Remarketing) e Discovery Campaigns anunciado no Google Marketing Live.

Entre os destaques do evento está a Bumper Machine, que usa modelos de machine learning treinados para identificar, em vídeos de até 90 segundos, os momentos mais bem estruturados, como aqueles que contêm informações sobre produtos ou marcas, rostos humanos, movimento ou contraste.

O Discovery Campaigns, outra ferramenta lançada nesta terça-feira, dá aos anunciantes a possibilidade de criar formatos mais visuais e com navegação móvel fácil, também usando machine learning para pensar o melhor formato para o melhor lugar. Segundo o Google, anunciantes poderão gerenciar sua presença em diversas plataformas com uma só campanha, a partir de um conjunto de peças criativas.

* método de análise de dados que automatiza a construção de modelos analíticos. Ramo da inteligência artificial baseado na ideia de que sistemas podem aprender com dados, identificar padrões e tomar decisões com o mínimo de intervenção humana. (Fonte: www.sas.com/pt_br/insights/analytics/machine-learning.html)

Fonte: www.meioemensagem.com.br/home/midia/2019/05/15/uso-de-machine-learning-e-ai-em-ads-do-google-chega-a-80.html

ARTIGO ANTERIOR Facebook busca...

Agende uma apresentação online ou presencial junto com o nosso comercial e descubra o que o Publi pode fazer pela sua agência.
AGENDAR APRESENTAÇÃO
Publi Matriz: Rua Felipe Camarão, 71 - Porto Alegre - RS - ver mapa
Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira das 8h30 às 12h e das
13h00 às 18h00, horário de Brasília.

© 1996 - 2017 - Copyright Progress Informática.
Todos os direitos reservados.