A sua empresa sabe como atrair os consumidores da Geração Z?

 

 Para começar, você sabe quem faz parte da Geração Z? São todos aqueles que nasceram em meados dos anos 1990 até o início de 2010, ou seja, essa geração já nasceu com os dois pés na internet, acompanhando os acontecimentos do mundo em tempo real.   

Estima-se que até 2020, a Geração Z será o maior grupo de consumidores no mundo inteiro. Segundo a Engarde, na Europa, nos EUA e os países que compõem o BRIC (Brasil, Rússia, Índia, China), essa geração representará 40% dos consumidores.  

A forma com que esse grupo se relaciona com as empresas, diferentemente das gerações anteriores, é um dos motivos pelo qual a sua marca deve estar de olho nesse público.

 

 

Hábitos de consumo

 

A Geração Z prioriza tecnologias inovadoras, como touchscreens interativos nas lojas, self-checkout via mobile, serviços de streaming e realidade virtual. E muito além disso, eles priorizam a experiência que um produto ou serviço pode o proporcionar durante o processo de compra.

Conhecidos também pelo forte ativismo digital, essa geração é quem avalia as marcas partindo do ponto de vista da consciência ecológica, autenticidade, diversidade e responsabilidade social.

 

 

Objetividade e conteúdo de qualidade

 

Um estudo da Atrevia and Deusto Business School, o “Generation Z: The final generational leap”, apresentou que além de, inconformados, empreendedores, comprometidos e digitais, essa geração ainda se destaca particularmente pela forma de usar tecnologia.

Além disso, uma das características desse grupo é o fato de ele ser mais disperso com conteúdo que não o atrai instantaneamente. Pois bem, é necessário mais esforço, dedicação e objetividade na comunicação por parte das empresas para conquistar a atenção e estabelecer afinidade com esse usuário.

 

________________________

 

Quer saber um pouco mais sobre a Geração Z? Acompanhe o estudo da Atrevia and Deusto Business School, o “Generation Z: The final generational leap” que citamos acima.

 

________________________

 

 

E aí, gostou desse post? Então, compartilhe em suas redes sociais!

 

ARTIGO ANTERIOR #5 ferramentas...
PRÓXIMO ARTIGO Coworking:...

Agende uma apresentação online ou presencial junto com o nosso comercial e descubra o que o Publi pode fazer pela sua agência.
AGENDAR APRESENTAÇÃO
Publi Matriz: Rua Felipe Camarão, 71 - Porto Alegre - RS - ver mapa
Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira das 8h30 às 12h e das
13h00 às 18h00, horário de Brasília.

© 1996 - 2017 - Copyright Progress Informática.
Todos os direitos reservados.