fbpx

O afiliado digital é um dos assuntos mais comentados entre as profissões tendências deste ano, mas você sabe o que é isso?

O afiliado digital é uma profissão que vem surgindo como ótima oportunidade para aqueles que perderam o emprego durante a crise pandêmica. Mas, afinal, como funciona?

O mercado digital, segundo pesquisa da D24AM Economia, é um dos tipos de empreendedorismo que mais cresceu durante a pandemia. Por isso, aqueles que mais estudam e se dedicam são os destaques do mercado.

Entre as vantagens de ser um afiliado digital, podemos citar:

– ser o próprio chefe;

– aumentar a sua renda mensal;

– esquecer das burocracias;

– trabalhar com temas que possua afinidade;

– trabalhar dentro de casa;

– construir um negócio rentável com pouco investimento.

Só isso já te fez querer saber mais sobre essa profissão, não é mesmo? Confira agora, neste artigo, o que é ser afiliado digital, como começar e de que forma se destacar no mercado, aumentando seus lucros.

O que é afiliado digital?

O afiliado digital é uma profissão em ascendência nesta pandemia, eles são funcionários comissionados dos vendedores. Ou seja, são os responsáveis por aumentar a venda online de determinado produto. Resumidamente, o afiliado digital é um revendedor.

Assim, através do crescimento das redes sociais e do uso da internet, esta profissão está se tornando bastante popular e vem fazendo com que as pessoas consigam obter dinheiro usando a internet sem a necessidade de investir muito.

Sendo afiliado é possível você ter seu próprio negócio digital e quanto mais você vender maior será seu lucro, aumentando sua renda mensal e quem sabe descobrindo uma ótima atividade. Afinal, ser afiliado de um produto digital é algo que qualquer pessoa pode fazer.

Por isso, o ideal é que você saiba mais sobre esta profissão, qual realmente é o trabalho a ser executado e se isso combina com seu perfil e estilo de vida. Então, como funciona?

Na prática, funciona basicamente assim, uma empresa lança seu produto na internet e para ajudar na divulgação e impulsionar as vendas ela conta com o trabalho dos afiliados. Os afiliados digitais, por sua vez, precisam divulgar o produto na internet.

Quando um cliente compra clicando em seu link de divulgação, você recebe uma comissão pela venda. Desta forma, o afiliado recebe uma comissão por venda ou conversão de clientes.

Como começar?

Agora que você já sabe o que é ser um afiliado digital, gostou da ideia e já está pensando que isso pode ser uma boa oportunidade para você, falta você saber como começar na profissão, não é?

É muito simples, para começar, primeiramente é necessário se cadastrar nas plataformas que conectam produtores e afiliados. Confira a seguir quais são as principais.

Hotmart

A Hotmart é considerada a melhor plataforma para afiliados. Ela trabalha com a venda de cursos online e disponibiliza uma estrutura completa tanto para o afiliado como para o produtor

Ela é extremamente completa, pois é especializada em educação à distância, oferecendo assim também muitos cursos gratuitos para o afiliado se aperfeiçoar na profissão e se destacar no mercado.

Além disso, possui grande variedade de produtos para afiliação. Desta forma, o afiliado pode escolher o curso que mais combina com sua audiência para divulgar.

Monetizze

A Monetizze é outra plataforma focada na compra e venda de infoprodutos que disponibiliza afiliação. Neste caso, ela ainda tem uma função interessante de veiculação ao Google Analytics, no qual é possível acessar métricas fundamentais para o impulsionamento das vendas.

A Monetizze nasceu em 2015 e é uma boa escolha para o afiliado trabalhar já que oferece ferramentas para a criação de todas as etapas da jornada de compra e disponibiliza um suporte especializado para os usuários.

Eduzz

A Eduzz se diferencia das outras duas plataformas porque, neste caso, ela também comercializa produtos físicos, além dos infoprodutos.

Além disso, na Eduzz, por meio de recurso próprio, pode-se recuperar vendas perdidas ou abandonadas e isso auxilia na conquista de leads.

Dicas importantes

Você percebeu que o afiliado digital é uma profissão relacionada ao mundo das vendas. Em outras palavras, podemos dizer que o afiliado une as habilidades dos vendedores com as habilidades dos marketeiros para atuar na divulgação do produto escolhido.

Sendo assim, para se destacar no mercado é imprescindível entender de marketing digital e utilizar as melhores estratégias para impulsionar as vendas. Afinal, um afiliado digital também é um empreendedor.

Como a profissão está em moda, é preciso pensar em boas estratégias de marketing digital para se destacar da concorrência. Mas, iremos ressaltar que é imprescindível estar comprometido com seu negócio para ter bons resultados.

A seguir, confira algumas sugestões para alavancar suas vendas e ter resultados melhores na profissão de afiliado digital.

Leia mais: Aprenda a integrar a equipe de marketing e vendas da maneira correta.

Seja ativo nas redes sociais

Independente do tipo que será seu negócio de afiliado, se será como renda extra ou principal, divulgar nas redes sociais é fundamental porque ali está um grande número de pessoas que podem ser seus clientes.

Desta forma, você não verá mais as redes sociais somente como opção de entretenimento mas sim como uma grande oportunidade de negócios.

Você pode acelerar suas vendas se optar por anúncios pagos nas redes sociais que disponibilizam essa ferramenta, como o Instagram e o Facebook. Com eles, seus anúncios são direcionados a um público mais qualificado e seus resultados são otimizados.

Mas se não quiser ou não tiver como investir no momento, você também pode optar pela divulgação de modo orgânico, sem gastar nada, apostando na criação de conteúdo de valor para atrair potenciais clientes.

Leia mais: 11 estratégias de Marketing Digital para você utilizar nas redes sociais da sua empresa.

Crie conteúdo

Aqui estamos se referindo a outra estratégia muito utilizada no mercado digital, chamada de marketing de conteúdo. Você sabe o que é isso?

Em resumo, esse método refere-se à produção de conteúdo digital sobre determinado assunto para atrair e conquistar clientes. Por meio desse conteúdo, você consegue engajar seu público-alvo por meio de conteúdos relevantes e agregar valor para eles.

Portanto, esta é uma das melhores estratégias para criar autoridade no mercado. Basta oferecer conteúdo interessante que solucione os problemas de seu consumidor. É um processo fundamental de condução do cliente ao longo da jornada de compras.

Leia mais: Marketing de conteúdo | O que é? Quais os benefícios para a sua agência?

Tenha um domínio próprio

Ter um domínio próprio, por exemplo, um site ou blog, não é obrigação, entretanto, os resultados dos afiliados que usam essa ferramenta tendem a ser melhores.

Desta forma, sua divulgação transmite mais confiabilidade e autoridade. Além disso, é possível explorar outros recursos possíveis e criar uma apresentação mais interessante dos produtos que são afiliados.

Nesse sentido, você também pode usar o site ou o blog para atrair o público de modo orgânico. Se decidir por aplicar algumas técnicas de SEO em seus artigos multiplicará suas conversões.

Para se destacar neste mercado, assim como em qualquer outro, é preciso dedicação e foco. Ser afiliado digital não tem nada a ver com promessas milagrosas de ganho de dinheiro fácil na internet.

Muito pelo contrário, para ter sucesso nessa profissão é preciso sim, ter muita disposição, estudar o mercado digital e trabalhar muito. Desta forma, conseguirá divulgar bem os seus produtos e fazer muitas vendas.

E aí, gostou do post? Então, compartilhe em suas redes sociais!

Abrir conversa
1
Olá! 👋 Podemos ajudar?
Olá! 👋 Podemos ajudar?