fbpx

O cumprimento de prazos e tarefas pode ser uma tarefa complexa, especialmente em tempos de home office e trabalho híbrido. Dessa forma, é importante encontrar maneiras de manter uma boa organização e existem alguns aplicativos que podem ajudar nessa tarefa.

De questões de produtividade à organização propriamente dita, as ferramentas listadas ao longo do artigo permitem a criação de listas, gráficos e fornecem notificações a respeito das tarefas que precisam ser cumpridas.

Portanto, se você está em busca de aplicativos que vão te ajudar no trabalho, continue a leitura para encontrar alguns bastante úteis!

Aplicativos de organização pessoal

Os aplicativos de organização pessoal estão passando por um momento de alta e existe um excelente motivo para isso: o isolamento social imposto pela pandemia. Assim, as pessoas se viram inseridas em um novo formato de trabalho e precisaram se adaptar ao home office, um formato surpreendentemente desafiador.

Mas para além dessas questões, as ferramentas listadas nesta seção do artigo podem ajudar também pessoas que já retornaram às suas atividades presenciais e sentem dificuldades para organizar e otimizar o seu tempo.

Google Agenda

O Google Agenda é uma ferramenta que oferece notificações de compromissos. Desse modo, ele é capaz de garantir que nenhum prazo importante seja perdido. Entre as suas funcionalidades, o aplicativo ainda oferece a possibilidade de criação de calendários personalizados para vários setores distintos da vida.

Todoist

Voltado para o planejamento e para a organização de ideias, o Todoist é um aplicativo que viabiliza a criação de cronogramas e permite que atividades prioritárias sejam definidas. Além disso, ele oferece notificações quando compromissos importantes estão se aproximando e pode ser integrado com outras plataformas.

Outra grande vantagem deste aplicativo é a possibilidade de administrar simultaneamente até 80 projetos distintos.

Evernote

O Evernote permite a sincronia de fotos, listas e anotações que foram feitos em outros dispositivos, garantindo que as suas informações importantes estejam sempre à disposição, independente do meio de acesso. Ele oferece a possibilidade de formatações personalizadas com etiquetas que ajudam na visualização.

EpicWin

Esta ferramenta é ideal para as pessoas que sentem que precisam de um estímulo a mais para desempenhar as suas atividades. Ele incentiva o usuário a executar as suas tarefas de uma forma divertida, como se as transformasse em aventuras.

Desse modo, os usuários são personagens e recebem recompensas cada vez que uma tarefa cadastrada é concluída. Isso também permite o desbloqueio de outras funções do app.

Forest

O Forest segue o mesmo princípio de gamificação presente no EpicWin. A principal diferença entre as duas ferramentas está no foco, visto que o Forrest visa aumentar a concentração do usuário, de modo que ele se torne capaz de otimizar o seu tempo e reduzir o uso desnecessário de dispositivos móveis.

Para isso, é preciso que o usuário defina um tempo para ficar sem acesso ao celular. Uma vez que este esteja correndo, será plantada uma semente e uma árvore começará a crescer. Então, toda vez que o usuário desbloquear o celular sem que este tempo seja finalizado, a planta sofrerá os danos e ele perderá o seu progresso.

Aplicativos de produtividade

A produtividade é algo muito importante para as empresas. Desse modo, introduzir ferramentas capazes de ajudar os colaboradores é uma tarefa que pertence aos gestores de equipes e aos empreendedores. Portanto, caso você esteja em busca de ferramentas para ajudar no contexto do seu negócio, veja as listadas a seguir.

Publi Mobile

Com o Publi Mobile você pode acessar seus Projetos e Tarefas de onde estiver, através do seu celular. Disponível para Android e IOS. Na sua agência/empresa, você utiliza o Publi Web, um sistema totalmente integrado, completo e seguro, que organiza todas as suas rotinas. E no app, você consegue visualizar seus Projetos e editar suas Tarefas ali mesmo, vá que você esteja trancado no meio do trânsito, no ônibus, aguardando o vôo no aeroporto ou na fila do café. Você pode fazer comentários, anexar arquivos entre outras opções. Saiba mais informações em comercial@publi.com.br.

Google Sheets e Google Docs

O Sheets e o Docs permitem, respectivamente, a criação de planilhas e documentos de texto na nuvem. Desse modo, eles podem ser compartilhados e editados com usuários que tenham a permissão, o que facilita uma série de tarefas, do acompanhamento de fluxo de caixa ao monitoramento dos KPIs.

Focus To-Do

O Focus To-Do é um aplicativo que permite a aplicação do método Pomodoro. Ele possui uma interface bastante simples e ainda que conte com uma versão paga, a gratuita disponibiliza grande parte das suas principais funcionalidades.

Como este app tem a concentração como prioridade, ele oferece um recurso interessante: a possibilidade de bloquear aplicativos que tirem a concentração do usuário.

IFTTT

A automatização é fundamental nos dias de hoje especialmente quando se fala sobre os processos e as tarefas do ambiente empresarial. Desse modo, o IFTTT é um aplicativo que foi desenvolvido com foco na autonomia e pensando exatamente nessas questões.

Ele permite o salvamento automático de documentos e imagens, bem como permite que vídeos sejam repostados nas redes sociais. Outro ponto positivo é que ele também possui um recurso que permite a transferência de arquivos para nuvens, entre várias outras integrações.

Mindmeister

As pessoas que sentem a necessidade de visualizar dados, fluxogramas e projetos para conseguir realiza-los vão encontrar no Mindmeister uma ferramenta indispensável, visto que é exatamente essa a proposta do aplicativo.

Logo, a ferramenta possibilita a criação de um mapa mental das atividades que precisam ser realizadas e faz isso de forma organizada.

Slack

O Slack é uma ferramenta voltada para a comunicação, algo que precisa estar sempre bem organizado nas empresas e facilita bastante o processo de tomada de decisões. Além disso, ele permite que as equipes de trabalho sejam gerenciadas com agilidade e organização.

Dentro da ferramenta é possível criar diversos canais de comunicação seguindo as necessidades da empresa. A ferramenta ainda possibilita o compartilhamento de documentos com os demais parceiros de trabalho.

Outras ferramentas úteis

Os aplicativos citados ao longo do artigo representam apenas um recorte das ferramentas voltadas para produtividade e organização atualmente disponíveis no universo dos apps. Assim, a seguir serão listados outros que podem ajudar bastante a aumentar a produtividade e melhorar a organização.

  • Aplicativos para aumentar a produtividade:
  • FocusList;
  • LastPass;
  • 12min;
  • Agendor;
  • StayFocused;
  • Rabit;
  • Pocket;
  • Noisli.
  • Aplicativos para melhorar a organização pessoal:
  • Google Keep;
  • Optimezed;
  • Organizze;
  • Homeslice;
  • Free Time;
  • Logmein;
  • Pomodoro;
  • Sleep Cycle;
  • Self Control.

Abrir conversa
1
Olá! 👋 Podemos ajudar?
Olá! 👋 Podemos ajudar?