Trazemos novidades para os usuários do Publi! 

2020 já começou com muitas mudanças e inovações por aqui! Nossa equipe trabalhou durante os dois últimos meses para trazer melhorias e novidades no sistema Publi, muitas delas, foram sugestões de nossos clientes. Por isso, o seu feedback é tão importante para nós! Confira o resumo das atualizações que preparamos a seguir, e sinta-se à vontade para deixar suas críticas e sugestões, contamos com você para nos ajudar a continuar construindo um sistema eficiente. 

Calendário de Inserções

Lançamos o Calendário de Inserções, com ele, é possível agrupar todas as inserções em formato de calendário e adicionar anexos. A partir do calendário é possível acessar o plano de mídia, fazer as devidas alterações e retornar ao calendário.

Este calendário é uma forma rápida de visualizar todas as inserções, voltado principalmente para mídias sociais, mas pode ser utilizado com qualquer tipo de mídia.

Além disso, é possível configurar ícones nos veículos de forma que fique muito mais fácil a visualização. Para cadastrar, o usuário apenas informa o nome da empresa, se houver um ícone para empresa, o sistema mostra.

Gerenciador de Arquivamento – Versão Manager Full Stack

Disponibilizamos um gerenciador de arquivamento de arquivos de projetos, é uma nova interface para gerenciamento dos arquivos. Esta interface visualiza os arquivos da mesma forma que o “Explorador de Arquivos” do Windows.

Importante: para ativar este gerenciador é necessário realizar mudanças nas configurações de armazenamento de arquivos.

Backup dos Arquivos

Todo o processo de backup dos arquivos (anexos) foi atualizado, agora é possível manter apenas uma pequena parte dos arquivos no servidor local da agência, e a maior parte em um servidor Azure. 

Manter os arquivos em um sistema de DAM (Digital Asset Management) baseado em nuvem ajuda a manter seus arquivos seguros e disponíveis em qualquer lugar a qualquer momento.  

Para o usuário, o processo de backup ou de recuperação de backup é totalmente automático e transparente, foram implementados agentes que ficam monitorando todo o gerenciamento de arquivos.

Para utilizar esta opção, são necessárias novas configurações e uma conta na Azure. Entre em contato com o nosso suporte: (51) 2042-0505

Calendário de tarefas

Agora, assim como no Kanban, o calendário de tarefas segue as cores configuradas para cada departamento, além disso, um avatar da equipe é demonstrado sobre cada tarefa.

Seguidores dos Projetos

Muitas vezes, alguns usuários precisam seguir a execução de um projeto, mas não fazem parte do projeto. Agora é possível seguir um projeto dentro do Publi, o seguidor de um projeto receberá uma notificação sempre que um projeto ou suas tarefas forem alterados.

Além disso, foi implementado um novo recurso de usuário que, se habilitado, permite que um usuário possa marcar outro usuário como seguidor de um projeto.

Melhorias nos e-mails de notificação de execução de Projetos

O leiaute dos e-mails passaram por uma grande mudança, tanto em relação a melhor aparência, quando às informações prestadas:

  • No título do e-mail: Projeto/Tarefa e ocorrência;
  • No corpo: a descrição da ocorrência;
  • Informações sobre o Projeto/Tarefa e empresa;
  • Briefing do projeto;
  • Campos alterados (quando for o caso).

 

A notificação de alteração só será enviada se o usuário realmente alterar alguma informação, se apenas regravar a tarefa, o e-mail de alteração não é enviado.

Configuração de e-mails de notificações 

Nesta versão foi criado configurações para informar que tipo de e-mail de notificação o usuário deseja receber. O acesso à estas configurações é pelo próprio usuário em seu perfil, a imagem abaixo demonstra o acesso.

São 3 opções, todas em relação a projetos, por padrão, todas iniciam como verdadeiras:

  • Receber mensagens de projetos ou tarefas incluídas ou alteradas por mim;
  • Quando sou autor do projeto, receber mensagens de tarefas finalizadas (saída), recusadas ou reabertas;
  • Quando sou autor do projeto, receber mensagens de tarefas incluídas ou alteradas por outros.

Tarefas encadeadas

Agora, o Publi permite colocar dependências nas tarefas, ou seja, uma tarefa pode ser explicitamente dependente de uma ou mais tarefas.

Isto significa que, a tarefa que tiver alguma dependência, fica em uma situação de aguardando até que as dependências sejam finalizadas.

 

Quando as dependências são finalizadas, a situação da tarefa é alterada e a equipe da tarefa recebe uma notificação.

Se uma tarefa que era classificada como “dependência finalizada” for recusada, sua dependência é reaberta e a equipe recebe uma notificação.

As dependências são informadas no projeto, ou mesmo em modelos de projetos, desta forma facilitando a inclusão de novos projetos com tarefas encadeadas. A imagem abaixo mostra a timeline de tarefas de um projeto exemplo.

Abaixo, uma simulação onde foi informado na tarefa de entrega que ela depende da tarefa de produção.

Para poder usar as tarefas encadeadas, é importante configurar as situações para tarefas com dependências em aberto ou finalizadas.

Outras melhorias em tarefas

  • Na tela da tarefa, opção para “salvar e continuar”;
  • Ao dar saída nas tarefas, agora o Play do TS é encerrado automaticamente;
  • Na grid de tarefas, no filtro avançado, opção para filtrar por quem incluiu a tarefa.

Orçamento Estruturado — Edição Rápida

Na edição rápida do orçamento estruturado pode-se editar todos os lançamentos com se fosse uma planilha. Nesta versão adicionamos o campo prazo de pagamento na planilha de edição rápida.

Alteração SPED

Na última versão da Escrituração Contábil Digital (ECD) o governo passou a exigir um formato específico de DRE, modificamos a exportação para deixar esta exigência o mais transparente possível para nossos clientes, durante o processo de exportação o seu DRE é modificado para atender às novas exigências.

NFEs

As seguintes NFEs de prefeituras foram atualizadas:

  • Belém, PA;
  • Brasília, DF;
  • Eldorado, RS;
  • Novo Hamburgo, RS.

Para conferir a lista completa, basta acessar o link.

PDBU na Web

A tendência é que muitas agências passem a utilizar apenas o Publi na web, sem instalação da versão desktop. Por isso, foi implementada a opção para executar a atualização do banco de dados (PDBU) de novas versões apenas pelo Publi na web.

Extras

  • Novas informações no relatório de totalizadores comparativo: recebimentos X pagamentos;
  • Maior performance no relatório: totais de produtividade;
  • Impressão na web das autorizações de publicação resumida e capa em formato PDF;
  • Nova impressão de Slip de documento no contas corrente;
  • Criado o modelo de impressão de PIs de Mídia de Internet;
  • Novos filtros na grid e no relatório de movimento contábil.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato com o nosso suporte: (51) 2042–0505

Críticas e sugestões: ouvidoria@publi.com.br

Deseja receber as atualizações do Publi por e-mail? Assine a nossa Newsletter!