Compliance para Agências de Publicidade

Compliance é um termo cada vez mais popular no mundo dos negócios. Dentro de uma empresa, pode ser traduzido como o cumprimento de normas, baseando-se em valores, com monitoramento constante e, principalmente, comprometimento com os resultados.

A aplicação da política de Compliance é feita por meio de uma mudança de cultura e de comportamento dentro da empresa. Para que isso aconteça, deve ser vista como prioridade pelos gerentes do negócio, que vão fazer com que a ética seja refletida em todos os braços da operação.

No mercado Publicitário, o investimento em Compliance conta com valorização crescente. “Hoje, todos os setores estão exigindo que seus parceiros tenham Código de Ética e de Conduta e Programa de Compliance efetivamente aplicados no dia a dia de seus negócios”, disse Mário D’andrea, Presidente da ABAP, no documento Diretrizes de Compliance, elaborado pela Fundação Dom Cabral a pedido da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP).

O guia da ABAP, impresso no início de 2019, mostra a relevância do tema para as agências de publicidade. Programas destinados a Compliance são úteis para a prevenção, a detecção, a investigação e a remediação dos riscos de corrupção e fraudes, cada vez mais importantes para clientes e investidores.

 

 

ARTIGO ANTERIOR CONSULTORIA
PRÓXIMO ARTIGO Aprendizado intenso...

Agende uma apresentação online ou presencial junto com o nosso comercial e descubra o que o Publi pode fazer pela sua agência.
AGENDAR APRESENTAÇÃO
Publi Matriz: Rua Felipe Camarão, 71 - Porto Alegre - RS - ver mapa
Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira das 8h30 às 12h e das
13h00 às 18h00, horário de Brasília.

© 1996 - 2017 - Copyright Progress Informática.
Todos os direitos reservados.