3 passos fundamentais para organização da agência de publicidade

Organizar as demandas e otimizar os processos internos é um dos maiores desafios das agências de publicidade. Afinal, de nada adianta uma ideia genial se o briefing do atendimento se perde, se as informações estão desencontradas e se ninguém sabe onde estão os arquivos.

São as dores do crescimento: quanto mais clientes são atendidos, mais a equipe cresce e de mais organização a agência precisa.

Selecionamos hoje três passos que vão ajudar sua agência de publicidade a oferecer melhores serviços para os clientes:

1. Integre tudo!

Há hoje diversas ferramentas disponíveis no mercado, que oferecem planilhas de organização, fluxo no sistema kanban e organização das finanças, por exemplo. Porém, há um grande problema: a integração. Se tudo está separado, há uma grande chance de algo se perder ou de dar errado. É por isso que o Publi se esforça para oferecer todas as funcionalidades juntas, em uma mesma plataforma.

Na plataforma Publi, os gestores e os colaboradores podem ter acesso a todos os módulos em um só lugar: do cadastramento de clientes ao faturamento do mês. Isso ajuda na organização e também na otimização do tempo.

2. Mapeie e otimize seus processos

A gestão do conhecimento dentro de uma agência é fundamental. Ninguém quer perder informações nem fórmulas que demoraram muito tempo para serem lapidadas. Por isso, gerir os processos é tão importante. Vale a pena separar algumas horas do seu mês para mapear todos os processos de todos os setores da agência. Parece bobagem, mas não é! Colocar tudo no papel e desenhar todas as etapas e possibilidades permite que os gestores entendam a fundo quais são os passos necessários para atender bem o cliente e oferecer as melhores entregas para ele.

Com os processos mapeados, treine sua equipe e busque identificar o que pode ser melhorado. Quando as coisas estão organizadas, a criatividade flui muito melhor. Tudo isso acontece de maneira mais fácil quando há um software especializado e integrado para ajudar a fazer todos os processos acontecerem.

3. Extraia relatórios e acompanhe o rendimento da equipe

Com todas as ferramentas integradas e com todos os processos mapeados, vai ser mais fácil identificar os gaps e monitorar o rendimento dos times. Uma das ferramentas mais interessantes para esse acompanhamento é o timesheet, em que é possível verificar quantas horas de cada colaborador estão sendo dedicada a cada projeto.

No sistema Publi, os relatórios estão disponíveis dentro de cada módulo, permitindo ao usuário tirar insights de todas as áreas da empresa. As informações disponíveis nos documentos são totalmente personalizáveis.

Invista em uma plataforma que ajuda não apenas na operação, mas na gestão e administração da sua agência. Uma ferramenta essencial para o crescimento completo do seu negócio.

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EMAIL: comercial@publi.com.br

 

 

 

 

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