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Quando você precisa ir a algum lugar ou precisa comprar alguma coisa, qual o primeiro lugar em que costuma pesquisar sobre? Se você respondeu Google, saiba que essa é a resposta de outras milhares de pessoas que fazem pesquisa no buscador diariamente. Isso, por si só, já ressalta a importância de Google Meu Neǵocio.

A cada 10 pessoas, 8 usam o google para buscar informações de outras empresas de acordo com uma pesquisa da Provokers. E as pessoas não veem apenas por ver, 1 em cada 2 confiam nos comentários online.

Ou seja, esse é um artifício poderoso não só para ser encontrado por seus clientes, como também para atrair novos. Mas afinal, como funciona tudo isso? Calma que já vamos explicar!

O que é o Google Meu Negócio?

Essa é uma ferramenta que o Google criou para ajudar os empreendedores e empresários a divulgarem informações sobre sua empresa na plataforma.

Assim, quando o usuário pesquisa por um produto ou serviço, o site lista rapidamente empresas que o oferecem em suas proximidades.

Além do nome da empresa, são disponibilizadas outras informações importantes como endereço, telefone, horário de funcionamento, foto do local, perguntas que outros clientes podem ter feito e até mesmo avaliações de outras pessoas que já estiveram presentes no local.

Porque é importante estar no Google Meu Negócio?

Mas afinal, qual a importância de estar presente na plataforma? Um dos pontos principais é a encontrabilidade do seu negócio. Você está mostrando para o mundo que sua empresa existe e tudo o que ela tem para oferecer em um dos maiores mecanismos de buscas do mundo.

Além disso, você já dá ao seu usuário um overview do seu negócio. E isso é muito importante para facilitar o alcance de mais e mais clientes. As pessoas gostam de analisar as lojas, seu índice de confiabilidade e qualidade dos serviços.

Prova disso é que quando procuramos uma empresa no Google, pois sabemos que ela existe fisicamente, mas não a encontramos online, o sentimento é de desconfiança. E se a compra ainda não tiver ocorrido, ela dificilmente vai acontecer.

Leia mais: Palavra-chave | O que é, como usar na sua estratégia?

Benefícios do Google Meu Negócio

São vários os benefícios de utilizar a plataforma e nós vamos detalhar sobre cada um deles a seguir.

Mais alcance para a empresa

Como nós mencionamos, o Google é simplesmente o buscador de informações mais popular em todo o mundo. Ou seja, a maioria das pessoas que estão online em busca de algo, recorrem ao Google para encontrá-lo.

Isso aumenta significativamente a quantidade de pessoas que sua empresa pode alcançar, seja ela regional ou nacional.

Mais cliques

São várias as informações que você pode inserir em sua página do Google Mais Negócios e com isso, você também aumenta suas chances de ser clicado. Os cliques podem ser para ver as fotos do negócio, as avaliações e até mesmo a rota para ir até sua empresa.

Confiabilidade

No momento atual que vivemos, temos a tendência de desconfiar de empresas que se dizem grandes e relevantes e não estão presentes no Google. Por isso, a confiabilidade é com certeza, um dos grandes benefícios que a ferramenta oferece!

Mensuração de dados dos visitantes

Você gostaria de conhecer seu público de clientes potenciais? Para quem será que sua empresa tem aparecido? A própria plataforma disponibiliza essas informações para que você conheça mais a fundo sua sua audiência.

Você saberá de onde eles vieram, o que pesquisaram para que sua empresa aparecesse na busca, quantos clicaram para ver o site e várias outras informações que vão te ajudar a ter uma visão mais estratégica.

Maior interação com o público

Como mencionamos, os clientes podem avaliar a empresa, que também pode respondê-las e ainda pode fazer perguntas, caso existam dúvidas sobre os produtos/serviços oferecidos. Isso irá ajudar a estreitar ainda mais a relação com o público, o que é muito importante para qualquer empresa.

Como usar o Google para dar destaque a sua empresa?

Para garantir que sua empresa de destaque quando aparecer no resultado das buscas, é importante que você preencha todas as informações do seu negócio de forma correta.

Cuidado para não errar na hora de colocar o endereço ou número de telefone, isso pode causar muita frustração e afastar potenciais clientes.

Além disso, não basta ter algumas fotos. É muito importante que você escolha as melhores imagens de seu estabelecimento e também de seus produtos.

Pense nisso como a vitrine da sua empresa e é isso que fará com que a pessoa decida entrar ou não em sua loja. Por isso, capriche nas fotos!

Além disso, é importante que você se mostre presente. Caso receba dúvidas, responda pela plataforma de forma solícita. O mesmo vale para as avaliações.

Até mesmo as negativas devem ser respondidas, mas, sempre em tom amistoso. Lembre-se de que tudo isso irá aparecer para outras pessoas e poderá ser definitivo para que um potencial cliente se converta de fato.

Mantenha seu perfil atualizado

Além de inserir todas as informações, é crucial mantê-las atualizadas. Então se o número ou o endereço mudou, não se esqueça de alterar na plataforma. Até mesmo nos casos em que o espaço passa por reformas e melhorias, é importante mostrar isso através das fotos.

Caso contrário, isso pode gerar um grande distanciamento entre a expectativa criada e a realidade do negócio.

São várias as funcionalidades oferecidas no Google Meu Negócio e é importante que você conheça todas elas e utilize aquelas que fazem mais sentido para o seu negócio.

Você pode fazer postagens para informar sobre uma promoção especial, uma mudança no cardápio ou para passar qualquer outra informação importante.

Se fizer sentido para o seu negócio, é possível criar uma espécie de agenda, para mostrar quais os próximos eventos especiais e é possível disponibilizar até mesmo o serviço de reserva pelo Google.

Incrível não é mesmo? Essa é uma ferramenta muito importante para todo mundo que tem uma empresa e quer aumentar sua presença no digital!

Então você ainda não possui uma conta no Google Meu Negócio, crie agora mesmo. Siga nossas dicas e com certeza, seu negócio terá mais destaque no mercado.

Se você já tem, não deixe de conferir se a página está atualizada e se não é preciso fazer melhorias!

Esperamos que o conteúdo tenha sido útil e te ajude a alavancar seu negócio.

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