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As empresas percebem cada vez mais a importância da estratégia de marketing para divulgar seus produtos e as redes sociais têm se mostrado uma ótima ferramenta para isso.

Redes como Instagram e Facebook já são muito utilizadas e agora podemos perceber um aumento do uso no LinkedIn para a geração de leads.

Mas você sabe como planejar uma estratégia de marketing no LinkedIn? A rede social oferece diversas formas para conectar sua empresa com seu público, seja por publicações orgânicas e fazendo conexões, seja pelo LinkedIn Ads.

Se você ainda acha que a plataforma só oferece benefícios aos recrutadores, você não pode deixar de ler esse texto e entender como ela pode ajudar a aumentar suas vendas e te conectar com profissionais ao redor do país.

Leia mais em: https://www.publi.com.br/5-estrategias-de-marketing-digital-para-as-redes-sociais/

Como funciona o LinkedIn?

O LinkedIn é uma rede social voltada para o meio profissional. A plataforma permite que o usuário ou a empresa crie um perfil e mostre sua experiência e história no mercado, novidades profissionais, além de compartilhar opiniões e gerar discussões acerca de diversos assuntos.

O LinkedIn conta com mais de 300 mil usuários que podem se conectar com sua empresa.

A rede social permite a publicação de links externos, textos, vídeos, fotos e documentos e as conexões, como são chamados os contatos dentro da rede, podem ser feitas entre pessoas que já se conhecem, que trabalham na mesma área, empresa ou que você gostaria de conhecer.

As empresas podem divulgar vagas disponíveis no perfil e se conectar com outras empresas. A rede é muito utilizada em B2B, pelo potencial de conexão entre profissionais.

Divulgar sua empresa no LinkedIn

Para começar o marketing no LinkedIn é preciso criar um perfil empresarial. Para isso você deve:

  1. Acessar www.linkedin.com;
  2. Clicar em “Soluções”;
  3. No fim da página selecionar “Crie uma Company Page”;
  4. Definir o nome da empresa, a URL e confirmar quem é o representante oficial da empresa;
  5. Clicar em “Criar página” e em “Comece já” para editar sua pagina.

Na hora de editar sua página, preencha todos os campos, pois quanto mais informações sobre a sua marca o cliente tiver, mais chances dele confiar no seu produto.

Lembre-se sempre que o LinkedIn é uma rede de negócios e, por isso, o tom da conversa por lá é sempre de esclarecimento de dúvidas mais sérias e assuntos ligados ao mercado de trabalho, estudos e vida profissional.

Sua página recém-criada provavelmente terá poucas conexões e poucos seguidores, por isso é importante divulgá-la em outros canais.

Comece com um e-mail interno mostrando aos próprios funcionários que a empresa está na plataforma. Junto a isso, divulgue para seus clientes e seguidores de outras redes sociais: muitas pessoas podem se interessar em conhecer um lado mais profissional da empresa, como sua história e novos produtos.

Leia mais em: https://www.publi.com.br/fique-de-olho-nas-ultimas-tendencias-do-marketing-digital/

Criando uma estratégia de marketing no LinkedIn

O primeiro passo para qualquer estratégia é a definição de um objetivo. O LinkedIn pode ser usado para gerar reconhecimento de marca, leads, vendas entre outras possibilidades, portanto é preciso definir qual será seu foco principal.

Com o objetivo definido, a estratégia pode ser colocada em prática. A base para o marketing nas redes sociais é a geração de conteúdo de qualidade e no LinkedIn não é diferente.

Leia mais em: https://www.publi.com.br/planejamento-de-marketing/

Gere conteúdo regularmente

É importante ter regularidade nas postagens para se fazer presente. Se você criar publicações frequentemente, suas conexões receberão todas elas e passarão a reconhecer sua marca.

O conteúdo do LinkedIn precisa nutrir os seguidores de informações sobre a marca, reforçando os ideais, atualizando sobre novos projetos, mostrando os processos e cultura da empresa e trazendo informações úteis sobre o nicho de mercado.

Seguindo esse tipo de conteúdo você aumentará sua base de seguidores e, quando seu serviço for necessário, sua empresa estará na mente dos clientes como uma solucionadora de problemas.

leia mais em: https://www.publi.com.br/matriz-raci-o-que-e-a-matriz-de-responsabilidades-e-como-fazer/

Otimize suas publicações

A otimização de publicações pelas técnicas de SEO não funcionam apenas para o Google. Você pode usar técnicas de otimização de pesquisa em diferentes redes, como o LinkedIn.

Para ser achado na rede, você precisa saber quais são os interesses do seu público. Esses interesses te indicarão as palavras chaves que você precisa usar para se destacar entre as pesquisas. Essas palavras chaves podem ser utilizadas nas sessões “Sobre Nós”, “Especialidades” ou nas publicações.

Leia mais sobre SEO em: https://www.publi.com.br/o-que-e-seo-guia-completo-para-aplicar-essa-estrategia-no-seu-site/

Estratégias de mídia paga no LinkedIn

O LinkedIn, assim como outras redes sociais, também possui um sistema de anúncios pagos. Com essa ferramenta você pode alcançar um público maior que seus seguidores e aumentar as chances de fazer sua empresa ser notada.

O LinkedIn Ads permite que você segmente seu anúncio para determinados cargos, funções ou tamanho de empresas, ou seja, você pode direcioná-lo para o público que tem interesse em contratar os serviços da sua empresa.

Dentro da ferramenta existem alguns tipos de anúncio que podem gerar diferentes resultados dentro da estratégia.

  • Conteúdo Patrocinado: alavanca o alcance do seu conteúdos, também aumentando o engajamento da sua publicação, além de ter grande impacto visual;
  • Anúncios em Texto: leva o usuário para outra página, como o site ou blog, gerando tráfego para a página de saída;
  • Mensagem Patrocinada: esse anúncio é direcionado a caixa de entradas privada no usuário, possibilitando personalizar a mensagem deixando o contato mais pessoal;
  • Anúncios em Exibição: são parecidos com os do Google Ads, ficam na lateral da página e o anunciante seleciona a imagem que deseja promover;
  • Anúncios Dinâmicos: são focados no engajamento e oferecem ao usuário a possibilidade de seguir sua página;
  • Anúncios em Vídeo: geram mais impacto, são bons para tráfego e reconhecimento de marca.

É importante lembrar que toda estratégia precisa ser analisada, por isso sempre acompanhe as métricas disponíveis na própria ferramenta de anúncios do LinkedIn para saber se sua estratégia de marketing está funcionando e corrigir o que não está dando certo.

Leia mais em: https://www.publi.com.br/gerente-de-trafego-qual-o-seu-papel-dentro-da-agencia/

Esteja atualizado

O marketing está sempre se adaptando as novas formas de alcançar o público, por isso é importante acompanhar as novidades e sempre se atualizar em relação às estratégias.

Fazer revisões sobre o que está atraindo mais ou menos clientes é essencial para um bom planejamento de marketing e te ajudará a alcançar cada vez mais leads para sua empresa.

Leia mais em: https://www.publi.com.br/planejamento-estrategico-guia-completo/

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