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O Facebook é uma das redes sociais mais populares do mundo, pois conta com 1.93 bilhões de usuários ativos diariamente. No Brasil, mais da metade da população faz uso dessa mídia social, sendo específico: existem 130 milhões de contas brasileiras ativas em um país que possui 212.6 milhões, de acordo com dados do Banco Mundial.

Assim, o Facebook é uma ótima rede social para a empresa que deseja investir em marketing digital e alcançar seus objetivos com rapidez, como aumentar seu número de clientes e vendas, consolidar a marca no ambiente digital e estreitar seu relacionamento com os clientes.

Tendo isso em vista, preparamos este post para apresentar os tipos de campanhas possíveis de fazer no Facebook. Dessa maneira você pode selecionar o tipo de campanha certa para sua estratégia de marketing.

Antes, vale destacar que o Facebook permite realizar três tipos de campanhas: de reconhecimento, de consideração e de conversão.

Também apresentamos algumas dicas que podem contribuir para realizar uma campanha de sucesso no Facebook.

Veja!

Campanha de reconhecimento

Esse tipo de campanha no Facebook é recomendado para empresas ou pessoas físicas que desejam aumentar seu reconhecimento no âmbito digital, assim como também a de seus produtos ou serviços.

Seja qual for o porte de uma organização, investir em estratégias para aumentar seu reconhecimento é fundamental para que consiga atrair mais potenciais clientes. Como consequência, ela pode elevar suas vendas. Ao ter mais dinheiro no caixa, certamente é possível investir em sua expansão e assim consolidar sua marca no mercado.

Para que consiga colocar em prática esse tipo de campanha, o Facebook permite que crie anúncios pagos ou ads, os quais podem alcançar o maior número de pessoas possíveis que tenham relação com o perfil de público que deseja alcançar.

O algoritmo do Facebook trabalha para entregar o anúncio ou campanha ao maior número de pessoas possíveis, e até mesmo àqueles que não têm relação direta com o perfil de público que a empresa busca, mas que pode vir a se tornar seus clientes.

Campanha de consideração

Já este tipo de campanha tem como principal objetivo direcionar as pessoas que observaram seu anúncio a um destino planejado por sua estratégia de marketing, que pode ser, por exemplo:

• A seu site: ao clicar no anúncio ou endereço específico, a campanha pode levar os consumidores a seu site, oportunidade que farão com que eles conheçam melhor seus produtos ou serviços.

• Publicação de um blog: também pode levar os potenciais clientes a um artigo publicado em seu blog. Na oportunidade, o potencial cliente pode ser educado e resolver o problema que está enfrentando, como por exemplo, achar o produto ideal para solucionar uma situação.

Aplicativo: a campanha também pode levar o consumidor a um aplicativo, seja para conhecê-lo melhor ou para realizar seu cadastro nele.

• Ligação telefônica: por fim, também podemos dizer que em uma campanha de consideração a estratégia de marketing no Facebook pode levar o consumidor a um número de contato para ligar para a equipe de atendimento da empresa. Esse tipo de campanha, vale dizer, é ideal para alcançar pessoas propensas a interagir com sua publicação no Facebook. O envolvimento do consumidor ou cliente em potencial pode se materializar a partir das seguintes ações: curtidas, comentários e compartilhamento das suas publicações.

Veja que esse tipo de campanha tem como principal finalidade levar o consumidor a considerar suas soluções.

Campanha de conversão

Já este tipo de campanha tem como finalidade incentivar os consumidores ou potenciais clientes a adotar uma ação específica no site da empresa, sendo alguns exemplos:

• Adicionar itens ao carrinho: a publicação ou anúncio estimula o potencial cliente a visitar o site da empresa e adicionar produtos em seu carrinho de compras. O objetivo é fazer com que a organização melhore os resultados das suas vendas.

• Baixar o aplicativo da empresa: além de levar o potencial cliente para o aplicativo, adiciona um comando de ação para que ele o baixe e o utilize.

• Realizar o cadastramento no site: também leva o consumidor ao site e coloca um comando de ação para que ele realize seu cadastramento e passe assim a receber diretamente em seu e-mail ou WhatsApp ofertas, promoções, campanhas e publicações.

• Ligar para a empresa: por fim, pode esse tipo de campanha orientar o consumidor a entrar em contato com a empresa, com o objetivo de resolver dúvidas ou fazer elogios. No anúncio ou campanha, os meios de contato são colocados à disposição do potencial cliente, para que ele a procure caso ache necessário.

Dicas para fazer campanhas de sucesso no Facebook

Agora que conhece os tipos de campanhas que podem ser feitas no Facebook, é provável que queira saber como obter sucesso ao realizá-las. Estamos certos? A partir de algumas dicas que selecionamos, é possível alcançar isso:

Defina o perfil do público que deseja alcançar

Essa dica pode contribuir significativamente para o alcance dos seus objetivos com a campanha no Facebook. Defina o perfil do público que deseja alcançar com a campanha. É fundamental saber as seguintes informações, entre outras: faixa etária, escolaridade, região ou cidade que residem, ambições, sonhos etc.

É com base nesse conjunto de informações que poderá planejar uma campanha no Facebook assertiva, que traga resultados excelentes para seu negócio.

Saiba mais: https://www.publi.com.br/publico-alvo/

Conte com a ajuda de especialistas

Outra dica é contar com a ajuda de especialistas em campanhas de marketing digital no Facebook. Eles, além de terem amplo conhecimento na área, também utilizam tecnologias que ajudam uma organização a alcançar seus objetivos no âmbito do Facebook, como mais seguidores e elevação do número de vendas.

Monitore a campanha de marketing no Facebook

Monitore sua campanha no Facebook. É uma oportunidade que pode fazer com que o gestor de marketing promova ajustes necessários na campanha com o objetivo de fazer com que ela cumpra o objetivo para a qual foi criada.

Diversos tipos de campanhas podem ser feitas no Facebook por uma empresa, como uma agência de marketing, por exemplo. Conhecê-las bem é o primeiro passo para que que a estratégia de marketing ideal seja escolhida.

Quer ficar por dentro de mais conteúdos como este? Continue acompanhando as publicações em nosso blog!

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