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A Black Friday é uma das datas mais esperadas pelos consumidores brasileiros. É a oportunidade de fazer compras de variados produtos, seja um sapato de segurança ou maquiagens com descontos imperdíveis. E para as lojas, é uma ótima oportunidade de aumentar as vendas. Mas, como utilizar o marketing para promover sua marca nesta data?

Neste artigo, vamos mostrar algumas dicas de como utilizar o marketing para promover sua marca na Black Friday. Aproveite esta data para aumentar as vendas da sua loja!

Saiba se vale a pena envolver sua empresa na black friday

Desde que a Black Friday foi criada, em 1966, ela se tornou um evento comercial global, onde as lojas oferecem descontos para atrair os consumidores. No Brasil, a Black Friday ganhou força nos últimos anos e se tornou uma das datas mais importantes para o varejo..

Afinal, para muitas empresas, a Black Friday é uma ótima oportunidade para aumentar as vendas e fidelizar clientes. Mas envolver o seu negócio nesta data pode ser um desafio, pois é preciso planejamento e estratégia para aproveitar ao máximo esse período de promoção.

Evite black fraude 

A chamada Black Fraude é um problema sério para muitos empresários, especialmente aqueles que vendem produtos como caixa de pizza personalizada ou serviços online. A fraude acontece quando alguém compra um produto ou serviço usando uma conta de cartão de crédito roubada ou uma conta falsa. 

Além disso, isso pode causar muito estresse e transtornos para o empresário, que tem que lidar com a perda da mercadoria, tendo que arcar com as consequências financeiras do incidente.

Existem algumas maneiras de evitar a chamada Black Fraude no seu negócio. Aqui estão algumas dicas:

Certifique-se que os detalhes do cartão de crédito estão corretos antes de processar uma transação e, se necessário, use um processador de pagamento seguro, como o PayPal.

  • Peça aos seus clientes para fornecer um endereço de e-mail válido e verifique se o mesmo é confiável para processar qualquer pagamento.
  • Não envie produtos ou serviços para endereços desconhecidos ou suspeitos. Se possível, utilize um sistema de rastreamento para acompanhar a postagem.
  • Mantenha sempre um registro das negociações realizadas em seu site e verifique-as regularmente para detectar quaisquer irregularidades.

10 Estratégias de marketing para promover seu negócio na black friday

1. Defina o seu público-alvo

Quem você quer atingir com suas ofertas de uma porta corta fogo? Afinal, é importante definir claramente quem são os seus clientes e quais produtos/serviços eles estão procurando. Assim, isso irá te ajudar a escolher as melhores promoções para chamar a atenção dos consumidores. 

2. Segmente sua base de clientes

Após definir o seu público-alvo, você deve segmentar sua base de clientes para enviar ofertas personalizadas e relevantes para cada um deles. Dessa forma, sua marca estará mais próxima do público. 

3. Anuncie com antecedência

Os consumidores já esperam por descontos na Black Friday, então não deixe para divulgar suas ofertas na última hora, para garantir um resultado maior nas vendas e gerar mais credibilidade no mercado. 

4. Crie uma landing page

Uma landing page é uma página específica criada para converter visitantes do seu de produtos industriais como dobra de chapa, por exemplo, em leads, ou seja, potenciais clientes. Além disso, é fundamental incluir todas as informações relevantes sobre suas ofertas. 

5. Ofereça cupons de desconto

Os cupons de desconto são uma ótima maneira de estimular as vendas na Black Friday. Ofereça cupons nas redes sociais, site e/ou loja física, para estimular as pessoas a adquirirem aquele item. 

6. Faça parcerias estratégicas

Parcerias com outras empresas podem te ajudar a divulgar suas ofertas para um público maior. Escolha parceiros que tenham um público semelhante ao seu. Afinal, isso pode resultar em novos clientes. 

7. Prepare o seu site/loja online

Durante a Black Friday, o tráfego online tende a ser maior do que o normal. Por isso, é importante preparar o seu site/loja online para evitar problemas técnicos (como lentidão ou quedas). 

8. Capacite os seus funcionários

Os funcionários são fundamentais neste dia! Eles precisam estar bem preparados para atender os clientes da melhor maneira possível. Portanto, lembre-se de fornecer dicas e técnicas de como abordar as pessoas. 

9.  Ofereça opções de pagamento flexíveis

Diferentes formas de pagamento podem facilitar as compras dos consumidores e incentivar as vendas. 

10. Acompanhe os resultados

Após o evento, analise os resultados obtidos e veja o que funcionou e o que não funcionou na sua campanha da Black Friday. Dessa forma, será possível melhorar outras áreas que precisam de investimentos.

Conclusão

A Black Friday é uma excelente oportunidade para promover sua marca. Se você ainda não entendeu os benefícios do marketing para esta época do ano, agora é a hora de repensar sua estratégia. 

Com um público altamente engajado e disposto a comprar, a Black Friday é o momento ideal para impulsionar as vendas da sua empresa. Então, comece a se preparar agora mesmo e aproveite todos os benefícios que ela oferece!

Este conteúdo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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