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O fim de ano chegou e a responsabilidade de elaborar o planejamento de sua agência para o ano que vem também.

Então, você já começou a desenvolver essa importante tarefa, que pode o seu negócio iniciar o ano com o pé direito, já sabendo o que deve fazer e como fazer para alcançar com mais agilidade os seus objetivos? Não?

Veja porque iniciar o planejamento de sua agência é fundamental:

– Rever missão, visão, valores, identidade e cultura da organização;

– Definição de metas e indicadores;

– Etc.

Portanto, os apresentamos de forma mais detalhada ao decorrer deste conteúdo, para que oriente você nesse importante momento. Confira!

Rever a missão, visão e valores da organização

Assim como acontece com as pessoas, em relação a maturidade, crescimento etc., uma agência também pode rever sua missão, visão e valores de negócio. E nada mais conveniente do que fazer isso no momento de criar o planejamento anual, o qual é geralmente feito no final do ano, para que assim, passe a vigorar no ano subsequente.

Criá-lo no final do ano é uma estratégia que pode fazer a marca já entrar o ano posterior sabendo o que deve fazer e como fazer.

Mas o que isso tem a ver com a elaboração de um planejamento estratégico no final do ano? Tudo.

A agência deve aproveitar essa oportunidade para melhorar sua missão, visão e valores, adequando esses fatores à realidade contemporânea.

Por exemplo, não faria sentido para uma agência continuar com a missão de se tornar líder em seu setor de atuação (no âmbito local), quando já alcançou isso. A revisão de uma missão é para o crescimento da agência, uma vez que a desafia a se torna melhor e mais competitiva no mercado.

Assim sendo, por que não criar uma missão de se tornar a melhor em seu nicho de atuação em âmbito regional. É claro que para ela chegar a definir essa proposta, a agência precisa realizar uma análise em relação a sua realidade, de modo a verificar se se trata de uma missão realmente alcançável.

Nesse momento, vale se fazer uma pergunta: o que a agência apresenta, em termos de estrutura, recursos humanos e materiais, que a possibilite se tornar a número um em sua região?

Rever a identidade e cultura organizacional

Assim como os valores, a missão e a visão, é possível rever a identidade e a cultura da agência, para que, no ano de 2020, ela desponte, obtendo um crescimento positivo em relação a esses dois fatores.

O processo de formação de identidade e cultura de uma empresa exige tempo, uma vez que se trata de uma operação complexa, que envolve a criação de ações de comunicação, marketing, publicidade, propaganda, entre outras. Com o objetivo de criar uma ambiência que seja favorável ao fortalecimento do que se propõe como cultura e identidade para uma agência.

Para alcançar o “como ela quer ser vista pelos seus clientes e funcionários”, é preciso de tempo e de estratégias criativas e impactantes.

Por isso, é importante rever, no final do ano, a identidade e a cultura da agência, para saber se ela está conseguindo alcançar os seus objetivos relacionados a esses dois elementos.

Aumento da competitividade

Por ano, milhões de empresas são criadas, dos mais diversos setores, como saúde, educação, lazer, tecnologia, financeiro, entre outros. A título de informação, só no ano de 2018, mais de 2,5 milhões de empresas foram criadas no Brasil, aumentando significativamente a concorrência, segundo a Serasa Experian.

Diante de um cenário como esse, iniciar o planejamento de sua agência para 2020 se tornou fundamental para que o seu negócio se mantenha competitivo. Vamos começar a projetar as ações que deverão ser feitas no ano subsequente?

Deixá-lo para fazer somente em 2020, pode fazer a sua empresa ficar para trás, uma vez que precisará de mais tempo para pensar em ações que a leve a alcançar os seus objetivos de maneira mais ágil, eficiente e estratégica.

Enquanto isso, a concorrência poderá estar com o planejamento já pronto ou em vias de ser finalizado. O que a possibilita entrar 2020 já tomando decisões para melhorar os seus processos e operações, despontando assim em relação aos seus negócios.

Dessa maneira, iniciar o planejamento de sua agência para 2020 é essencial para que o seu estabelecimento entre o ano que vem já ciente do que deverá fazer para tornar os seus negócios mais atrativos.

Definição de metas e indicadores

O fim de ano não é somente para se curtir as festas, como Natal e Ano Novo, com a família e amigos de trabalho. Mas, também para rever tudo o que foi feito em sua agência e os resultados que ela alcançou.

Ficaram abaixo ou acima da expectativa? Quais foram os erros, em caso de ter ficado abaixo do que se esperou? Tudo isso precisa ser discutido para que aproveite esse momento para definir novas metas e indicadores que possibilitem a você acompanhar o alcance dos seus objetivos.

Como vimos, iniciar o planejamento de sua agência para 2020 é algo essencial para que ela comece o ano que vem com o pé direito, já com tudo devidamente organizado. De maneira a possibilitá-la que comece rapidamente o seu processo de melhoria das operações ou processos e, assim, alcance excelentes resultados.

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