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Se a sua agência tem cases de sucesso na carteira de clientes, é preciso mostrá-los ao mundo. Como forma de atrair novos clientes, gerar boa reputação, mostrar experiência e vender mais, os cases de sucesso podem ser um ótimo aliado do setor comercial e de marketing de sua agência.

Mostra autoridade no assunto

Ao publicar os cases de sucesso já produzidos por sua agência de publicidade e marketing, mostra-se que é autoridade no assunto. A autoridade é um dos principais fatores que pode auxiliar um cliente a avançar pela jornada de compra e decidir por fechar o negócio com você.

Certamente, cada cliente tem necessidades e demandas diferentes. Mas, quanto mais a sua agência mostrar que está apta a transformar as dores dos clientes em cases de sucesso, maior será a disposição de seus leads em perceber esta geração de valor e concordar em assinar um contrato.

A autoridade se torna ainda mais evidente se a sua agência já tiver atendido a clientes de modelos variados de negócio e ainda assim conseguiu transformá-los em cases de sucesso.

Isso passa a mensagem ao público de que, independentemente das características dos possíveis clientes, a sua agência tem o potencial para causar um impacto positivo.

Cases de sucesso transmitem experiência

Quando a sua agência torna público os cases de sucesso que já atendeu, ela transmite aos novos clientes a mensagem da experiência e da expertise na área da publicidade, design ou marketing.

Ainda que a sua agência tenha aberto as portas recentemente, é possível vender o argumento da experiência utilizando os melhores cases de sucesso que ela já tenha conseguido produzir em tão pouco tempo. É uma forma de dizer que a sua empresa “veio pra ficar” e, por isso, dedica todo o seu potencial a seus clientes.

Publicar os cases de sucesso e realizar trabalho de divulgação e marketing em cima deles é uma boa maneira de evidenciar o portfólio de sua agência e consolidar a imagem de seriedade, competência, criatividade, capacidade técnica e potencial de crescimento.

Cases de sucesso ajudam cliente a entender metodologia de trabalho

Se você representa uma agência de publicidade, certamente já se deparou com clientes que não compreendem muito bem como funcionam as etapas de produção de um conteúdo ou campanha, sua elaboração, captação, divulgação e monitoramento de resultados.

Ao publicar os principais cases de sucesso de sua empresa com uma breve descrição do trabalho realizado pela agência, o seu empreendimento também está ajudando a educar o mercado. Assim, mostrando aos clientes de que maneira a agência trabalha e como isso pode ser aplicado para também potencializar os seus resultados.

Certamente, a sua agência tem as suas particularidades no que diz respeito à metodologia de trabalho que levaram à existência dos cases de sucesso publicados.

Este é o momento de evidenciar estas características únicas de seu empreendimento e utilizá-los como um fator diferencial para conquistar os novos clientes que irão anunciar com você.

Cases de sucesso ajudam na estratégia marketing e podem conseguir indicações para a sua agência

Empresários de diferentes portes e modelos de negócios distintos dialogam entre si. Fazem isso pessoalmente, em eventos, nas redes sociais e também quando negociam. Durante estes contatos, é comum que eles indiquem (ou critiquem) as empresas com que já trabalharam, incluindo as agências que prestam serviços de publicidade.

Se a sua agência tem cases de sucesso na carteira de clientes, publicá-los e trabalhar o marketing e o argumento de vendas em cima deles pode ser uma forma de ganhar indicações. E assim, começar a usar as empresas satisfeitas como agentes de divulgação do seu trabalho.

Ao ver que sua agência atendeu a determinada empresa, um cliente em dúvida pode buscar opiniões dos responsáveis por ele e, assim, obter um feedback positivo em relação à sua marca. Com uma opinião positiva de colegas em quem confiam, a tendência é que mais empresários também passem a se interessar por você.

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Branding: reputação no mercado para a sua marca

Se a sua agência trabalha bem a comunicação em cima dos cases de sucesso, ela ganha reputação no mercado como um todo. Mas o que isso significa? Bem, a reputação é uma definição bastante abstrata, mas ela reúne um pouco de tudo: autoridade, capacidade de vender, metodologia de trabalho e experiência.

A boa reputação age positivamente em cima da marca de sua empresa, tornando-a muito mais reconhecida, quer seja pelo público-alvo e até mesmo pelo público em geral, que não tem nada a ver com a área. Ao lembrar de sua identidade visual, a maioria das pessoas terá concepções positivas a respeito dela e atribuirão à sua marca uma noção de credibilidade.

A marca passa a falar por si só. É conhecida por clientes, por concorrentes e pela imprensa, que pode eventualmente até mesmo utilizar membros de sua equipe como fontes para matérias jornalísticas – mídia espontânea que faz a diferença.

Como explorar cases de sucesso?

É importante destacar que a divulgação dos cases de sucesso deve ser feita de maneira distinta em relação à publicação do portfólio de sua empresa. O portfólio reúne de maneira quase homogênea as mesmas informações sobre todos os clientes atendidos pela sua agência. Os cases de sucesso merecem ser explorados com mais detalhes.

Por isso, não tenha preguiça de contar a história completa desses clientes. Mostre números e indicadores de desempenho, narre tudo o que for possível no que diz respeito à forma como as campanhas de publicidade foram concebidas.

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Além disso, reúna depoimentos de seu cliente bem-sucedido e monte isso no site com uma aparência bem apurada.

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