fbpx

Criatividade é o combustível de todo mundo que trabalha no ramo publicitário. E para continuar criando campanhas incríveis, adquirir repertório é essencial, composto por uma boa bagagem de conhecimento, referência e experiências de vida.  Neste post, selecionamos #5 documentários para publicitários que buscam mais conhecimento e inspiração. E além disso, entretenimento de qualidade.

#1 Design the New Business

Não é de hoje que o Design está aumentando sua importância no mundo dos negócios, este documentário retrata exatamente como isso vem acontecendo, apresentando situações em que o Design chegou para oferecer soluções de problemas já existentes, e dessa forma, até mesmo para o desenvolvimento de novos modelos de negócios.  

#2 Fome de Poder

Posso roubar um pouquinho e adicionar um filme? Fome de Poder é um filme que narra a trajetória do Mc Donalds, desde quando era apenas uma pequena lanchonete em San Bernardino, Califórnia, até tornar-se o que conhecemos hoje, um poderoso símbolo cultural e uma das maiores franquias espalhadas pelo mundo todo.

Aliás, é uma história muito interessante para quem trabalha com business. 

#3 Art & Copy

Este documentário de 2009, retrata a evolução criativa da publicidade, dos anos 60 até os dias atuais. O diretor, Doug Pray, conversou com grandes nomes da indústria publicitária para traçar um cenário de influência e impacto da publicidade na cultura em que vivemos.

E então, ele tem como objetivo principal influenciar os profissionais inseridos na área a criarem algo mais relevante e significativo. 

#4 Design & Thinking

Você sabe o que é Design Thinking

O termo significa “pensamento do design” ou “pensar como designer”. Para começar a pensar como um designer, precisamos entender que o design é muito além da estética de produtos ou layouts. A aplicação dessa abordagem no mundo dos negócios tem a ver com inovação.

Assim, utilizar a percepção do designer a favor da empresa, como forma de expandir os horizontes na hora de criar projetos.

Através de entrevistas com diversos profissionais da área, este documentário tem como objetivo abordar a metodologia de design thinking como criador de soluções inovadoras nas mais diversas áreas do conhecimento. 

#5 Briefly

“Todo job começa com um briefing. Mas, apenas poucos têm resultados excepcionais. Por quê?” 

Essa é a pergunta chave que dá início ao documentário Briefly, onde foram entrevistados diversos profissionais da área criativa para saber como eles definem – e usam – o briefing para alcançar os melhores e mais criativos resultados.

Tem alguma indicação para adicionar nessa lista? Comente aqui embaixo!

Gostou das dicas de documentários para publicitários? Então, compartilhe em suas redes sociais!

Open chat
1
Olá! 👋 Podemos te ajudar?
Olá! 👋
Podemos te ajudar?