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Sem dúvidas, trabalhar com redação publicitária é um sonho para muitos profissionais especializados na área.

Afinal de contas, trata-se de uma tendência para o futuro, uma vez que a transformação digital está cada vez mais presente nos processos mercadológicos, e dessa forma, exigindo que as empresas e negócios consigam estreitar laços com seus clientes não apenas no meio físico, mas como também no virtual.

E uma das formas de estreitar laços com os clientes, é através do marketing de conteúdo. Isso porque, quando um potencial cliente percebe que aquela marca entende da oferta que ela oferece ao público e preocupa-se com o bem estar de seus clientes, ele automaticamente se identifica.

E como conseguimos obter essa identificação? Por meio do conteúdo. A redação publicitária precisa ser eficiente, estratégica e que atenda os principais requisitos demandados atualmente para garantir uma boa experiência de leitura.

Por esse motivo, neste post iremos te dar 5 dicas de como produzir uma redação publicitária para que o seu texto atraia ainda mais clientes, e consiga vender mais. Continue lendo o artigo!

1. Ofereça clareza na sua redação publicitária

Já que estamos falando de redação publicitária, precisamos lembrar que o foco desse tipo de conteúdo é atrair o leitor para o conteúdo de seu interesse, de maneira que durante a leitura ele consiga se identificar a proposta, e por fim, clicar em alguma chamada para ação: seja o link da loja virtual de produtos da empresa, um e-book, um cupom de desconto, e quaisquer tipos de conversões.

No entanto, para que isso se torne possível, é necessário que a sua redação seja clara. De maneira prática, trabalhar com frases mais curtas e com palavras mais fáceis de serem compreendidas torna o seu texto muito mais legível e agradável para se ler.

Portanto, o foco nessa legibilidade está na quebra de objeção de desperdício de tempo. Na maioria das vezes, os usuários leem textos com pressa, acreditando já no início do assunto que ele pode não atender as expectativas desejadas.

Portanto, já quebre essa objeção oferecendo clareza no conteúdo e mostrando ao leitor, logo no primeiro parágrafo, qual é o assunto abordado no texto, de maneira objetiva, com sentenças curtas e com palavras mais enxutas. Assim, você consegue prospectar quem realmente está interessado naquele conteúdo.

2. Desperte o interesse do seu leitor

Mais importante do que simplesmente perceber o modo como você conversa com os leitores, é o que você está falando com eles.

No infinito ringue de atenção que devemos chamar dos usuários, textos e anúncios tendem a se competirem, e só ganha aquele que é mais interessante.

Dessa forma, para driblar a concorrência, o redator publicitário deve produzir um conteúdo extremamente relevante, e que, sobretudo, consiga chamar a atenção da pessoa logo no “primeiro olhar”.

Portanto, se você for falar de um produto ou serviço na sua redação, certifique-se de ressaltar os benefícios do produto, e não suas características.

Precisamos entender que as pessoas querem soluções rápidas para seus problemas, e não precisamente na estética de um produto e suas principais funcionalidades. Sabendo que a oferta vai sanar o problema dele, isso já é mais do que o suficiente.

3. Invista em técnicas de SEO

Conforme dito no começo deste artigo, estamos vivendo em uma era de intensa transformação digital. Em outras palavras, as empresas e marcas estão migrando suas atividades para o meio online, visando garantir uma presença digital para atrair novos públicos.

E nesse contexto, os conteúdos se tornam ainda mais importantes — especialmente para o tráfego orgânico.

Como milhares de pessoas estão realizando pesquisas nos motores de busca, como o Google, as marcas agora têm a chance de promover ranqueabilidade em suas marcas.

Ou seja, estarem em excelentes posições em resultados orgânicos de busca. Para isso, é necessário que os redatores publicitários entendam o conceito, a importância e a prática do SEO.

Com o uso correto de palavras-chaves, meta descrições, Alt Text nas imagens e entre outros requisitos para um bom SEO, o texto se torna “atraente” para o Google, e dessa forma, a própria plataforma direciona-o para o topo das pesquisas.

4. Gere proximidade com o seu público por meio das redações

Em geral, sabemos que o conhecimento do público-alvo na hora de redigir um texto é de suma importância para um bom direcionamento.

Isso porque, quando a comunicação é segmentada, as chances de que esse conteúdo conquiste os leitores são ainda maiores.

Sem contar que essa proximidade por meio das redações serve como um impulso para aumentar ainda mais a credibilidade da empresa. Ou seja, sua empresa irá transmitir a ideia de que realmente se importa com o bem estar dos clientes, já que os conhece tão bem.

Por esse motivo, conheça bem a persona da sua empresa, a fim de que o seu texto sirva como um “amigo” para esse potencial cliente.

5. Seja persuasivo

Se o seu prospect está lendo uma redação publicitária com todos esses aspectos, em algum momento a empresa precisará fazê-lo tomar uma ação, correto?

Por isso, seja persuasivo nesses momentos, indicando a leitura de um artigo relacionado, o clique de uma página que o levará ao carrinho de compras ou até mesmo para entrar em contato e tirar dúvidas.

No entanto, essa persuasão deve ser implementada na redação de maneira fluida, onde o cliente seja conduzido pela jornada de compra sem ao menos se dar conta disso.

Além das dicas citadas nesse tópico, introduza materiais ricos, como e-books, whitepapers e entre outras estratégias de inbound marketing para converter esse leitor em um lead, e, posteriormente, em um cliente fiel.

Conforme vimos, a redação publicitária é de suma importância para as empresas, especialmente aquelas que entendem a importância da leitura como maneira de conduzir leitores a se tornarem excelentes clientes.

Até porque, vivemos em uma era digital, onde o conteúdo — em seus variados formatos — é uma estratégia importante e aplicável para a competitividade de uma marca.

Por esse motivo, atente-se às dicas citadas acima e otimize suas redações publicitárias para um outro nível.

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