fbpx

Quem atua na área da publicidade conhece alguns dos problemas que uma agência pode encontrar no seu dia a dia. O grande volume de clientes, prazos a serem cumpridos e a falta padronização nos serviços são apenas alguns dos desafios. É por isso que conhecer as principais funcionalidades de um software para agência de publicidade vai te ajudar a entender como solucionar estes problemas.

A tecnologia já é um aliado na área da publicidade. Diariamente são utilizados softwares de edição de imagem e vídeo, são realizados encontros online por meio de programas, entre outros. Mas você sabia que a tecnologia também pode auxiliar no atendimento, fluxo de trabalho e até mesmo no financeiro?

Além de criar campanhas criativas e de sucesso, as agências de publicidade possuem demandas como qualquer outro negócio. É neste sentido que é primordial ter um bom gerenciamento, administrar as finanças para manter o caixa positivo, além de ter estratégias para aumentar a produtividade dos colaboradores.

Desta forma, continue a leitura e descubra as principais funcionalidades de um software para agência de publicidade. Descubra como essa ferramenta pode organizar os processos do seu negócio.

Otimização do setor de atendimento

O atendimento é o primeiro contato entre o cliente e a sua agência e por isso otimizar esta etapa é tão importante para a retenção de clientes. Erros como demora no atendimento, falta de orçamentos padronizados e inconsistência ao passar informações podem comprometer a etapa de atendimento.

Com um software para agência de publicidade o atendimento é otimizado, minimizando demoras. Isso porque o setor passa a ser integrado com a empresa, sendo possível acessar dados sobre valores e prazos, diminuindo a espera do cliente e se adequando às suas demandas.

Imagine só que grande problema prometer um prazo para uma campanha e não cumprir? Com o software o setor de atendimento consegue passar os prazos corretamente e alinhar às expectativas do cliente.

Mais produtividade

Falando em prazos, agências de publicidade normalmente trabalham com prazos acirrados e clientes bastante exigentes quanto a esse aspecto. É por isso que toda agência precisa ter em mãos estratégias para mais produtividade. Um software específico para agências é ideal para centralizar projetos e prazos em um só local, além de incluir dados importantes para a produção, como veremos a seguir.

Armazenamento de dados

Lidar com um grande volume de clientes é um desafio e tanto. Especialmente nas agências de publicidade, é preciso ter acesso aos briefings, logos, textos institucionais, entre outras informações sobre cada cliente. Afinal, é a partir destes dados que o setor de criação pode elaborar artes, vídeos, textos, entre outras peças.

Quando essas informações não estão centralizadas, a produtividade da agência é severamente comprometida. Desde a demora até encontrar os dados, até erros na produção que comprometem os prazos e prejudicam o relacionamento com o cliente.

No mesmo software é possível cadastrar todas as informações necessárias e acessá-las quando quiser. O acesso é seguro e liberado apenas para as pessoas autorizadas, por meio de autenticação.

Saiba mais sobre a nossa nuvem.

Padronização da produção

Além de aumentar a produtividade, o armazenamento de dados e informações permite padronizar a produção. Isso porque o setor da criação terá acesso à modelos produzidos anteriormente, o que traz consistência para as peças produzidas. Padronização é algo importante para as agências que querem transmitir mais profissionalismo e seriedade.

Administração financeira

A produção pode até ir bem e a agência tem um ótimo fluxo de clientes. Mas como anda a administração financeira? Gerenciar as finanças é uma tarefa necessária para qualquer negócio e os criativos do ramo publicitário podem contar com a inovação neste setor. O software Publi também é equipado com funcionalidades para o setor financeiro.

A ferramenta permite a observação de informações importantes como faturamento, contas a pagar, contas a receber, além de ser habilitado para a emissão de NF-e. A funcionalidade ainda fornece gráficos para acompanhar o fluxo de caixa. Desta forma, é possível fazer um diagnóstico financeiro sobre a agência.

Leia mais: KPIs financeiros para acompanhar na sua agência.

Módulo de mídia

O sonho de todo criativo da mídia que se torna realidade: todo o planejamento de mídia em um só lugar. Gerenciamento de arquivos, bancos de imagem, logos, textos, tabelas de preços, pontuação de audiência e muito mais. Chega de perder produtividade por perder tempo procurando dados.

Elaboração de relatórios automáticos

Outra utilidade interessante do software é a elaboração de relatórios automáticos. Envie através de agendamento e controle total do tempo. Mais produtividade e menos perda de tempo com utilitários.

Centralização: tudo que você precisa em um só lugar

Uma funcionalidade que resume todas as outras: a centralização de tudo que você precisa em um só lugar. Desde dados de clientes, contratos, orçamentos, planejamentos, mídias, gerenciamento financeiro e muito mais, como você pode ver até aqui.

Hoje, a centralização de qualquer negócio é necessária para agilizar seus processos. E é por meio da tecnologia que isso se torna possível. Imagine não perder mais tempo procurando dados que porque eles estão todos no mesmo lugar? Ou então, passar rapidamente um orçamento e fechar negócio no mesmo momento? O software para agência de publicidade oferece tudo isso.

Conheça as versões do Publi

A Publi oferece módulos integrados, facilitando os processos de uma agência de publicidade. Assim, atendimento, produção, financeiro e demais setores da sua empresa estarão totalmente conectados. E o melhor, independente da versão escolhida, você pode acessar o sistema online pelo navegador, através da nossa hospedagem cloud para não perder nada!

Conheça nossas versões:

Publi Express

Publi Express é a nossa versão compacta. Ideal para as agências em crescimento, com todas as funcionalidades disponíveis em versão reduzida e totalmente personalizável. Possui ótimo custo-benefício, proporcionando a integração da sua agência por um custo acessível.

Publi Manager

Nossa solução completa, já utilizada pelas maiores agências do Brasil. Um ERP completo onde você encontra por exemplo: Contrato de Clientes, Demonstrativos e Fluxos, Contabilidade, BV Financeiro, B2B de Produção, Planejamento de Mídia, Painel e Dashborad. Totalmente integrado e personalizável de acordo com as demandas da sua agência.

Quer saber mais sobre os nossos planos? Entre em contato e descubra a melhor versão para sua agência!

Abrir conversa
1
Fale com o nosso time de vendas!
Olá! Podemos ajudar?