As ferramentas de colaboração são feitas para fortalecer comunicação entre funcionários dentro da agência, e promover mais eficiência e produtividade das equipes de trabalho. Elas facilitam a troca de informações instantâneas, anexos, chamados, a divulgação de eventos internos e alinhamento de ideias. 

Principalmente levando em consideração o momento em que vivemos, onde tudo é compartilhado e encaminhado online, dentro do meio corporativo não deve ser diferente. Portanto, é importante que as empresas busquem conhecer melhor essas novas ferramentas de trabalho, pensando em melhorar o desempenho de suas equipes. 

Por que usar uma ferramenta de colaboração?

Todos sabemos como pode ser exaustiva a rotina de uma agência, e como há competitividade neste segmento de mercado. Muitas tarefas para realizar e prazos apertados fazem parte do dia a dia dos publicitários. Não seria de extrema importância buscar otimizar todo o tempo possível?

Além de conseguir cumprir todas as demandas de trabalho, a sua agência ainda está saindo na frente das concorrentes que ainda não encontraram uma solução para ocupar melhor o tempo de expediente.

Lembre-se: comunicação assertiva é essencial durante o processo de um projeto em equipe.

Indicações para a sua agência

Agora é a hora da ação, enfim vamos descobrir juntos quais ferramentas podem te ajudar a melhorar o desempenho da sua equipe e otimizar o trabalho de toda agência. Conheça as nossas opções e escolha as suas preferidas. 

#1 Google Hangouts 

O Google Hangouts pode facilitar a rotina da sua agência, é um aplicativo de comunicação instantânea do Google, capaz de enviar e receber mensagens e realizar videoconferências.

As videoconferências podem auxiliar na sua rotina de reuniões, economizando tempo e dinheiro. Uma vez que, é possível realizar uma reunião com pessoas do mundo inteiro. 

#2 Skype 

Seguindo a mesma linha do Google Hangouts, o Skype, que é conhecido pela maioria, pode auxiliar a sua empresa da mesma forma. Além de realizar as videoconferências, é possível ainda enviar links, anexos e fazer o compartilhamento de telas, tornando a conversa muito mais pessoal, dinâmica e ágil. 

#3 Slack 

O queridinho das empresas, quem conhece o Slack não quer saber de mais nada. É um software de comunicação realmente muito completo, com ele, é capaz de criar canais, conversas privadas e tem a possibilidade de integração com diversos outros serviços.

Com o Slack, é possível enviar arquivos, imagens, áudios, favoritar mensagens, utilizar gifs e emojis, silenciar canais, programar mensagens e muito mais. Além disso, o Slack conta com um layout organizado e intuitivo, muito fácil de usar e com certeza vai conquistar a sua equipe. 

#4 Publi | Software de Gestão 

Como já citamos aqui, a rotina de uma agência geralmente é acarretada de jobs e pouco tempo para realizá-los. Ainda mais na reta de final de um prazo importante, é essencial contar com uma ferramenta que te ajude a organizar todas as etapas do processo, como o Publi, que é um software de gestão focado justamente nas demandas das agências de publicidade, eventos, propaganda, comunicação e marketing. 

Assim, cada gestor consegue organizar e delegar todas as tarefas a serem feitas por sua equipe, estabelecer prazos, prioridades, organizar o fluxo de trabalho, horas investidas e acompanhar de perto tudo que está sendo criado, de forma totalmente integrada.

Desde a interpretação do briefing à entrega do material pronto para o cliente, tudo isso em um layout simples, intuitivo e totalmente na web, sem instalação local. 

Quer começar a gerenciar as tarefas da sua agência com o software de gestão Publi

Vamos conversar! Envie um e-mail para: comercial@publi.com.br

Ou ligue:  (51) 3027-7744 | (51) 99890-7744

E solicite uma demonstração gratuita do nosso sistema. 

O que achou as dicas de ferramentas de colaboração para agência que separamos para você? Comente aqui!

E aí, gostou desse post? Então, compartilhe em suas redes sociais!