fbpx

Neste artigo, queremos te apresentar as vantagens e desvantagens entre utilizar um sistema integrado ou várias plataformas combinadas.

Nos dias de hoje é comum que se pense que para se dar bem nos negócios é preciso apenas talento e força de vontade. Pois bem, é claro que as coisas não são desse jeito.

É preciso muito mais do que a simples força da intuição para que uma empreitada seja bem-sucedida. É preciso uma liderança firme e hábil para lidar com todos os eventuais empecilhos que possam surgir pelo caminho.

Nesse sentido, é correto afirmar que a boa gestão é algo essencial para toda agência. Todavia, atualmente são várias as ofertas que podem facilitar ou até mesmo e guiar essa gestão de modo que ela seja a mais eficaz possível.

Assim, em meio a tantas ofertas, qual caminho a seguir acaba se tornando a pergunta mais frequente na mente de um empreendedor. No entanto, o que podemos dizer, a princípio, é que há pelo menos duas formas de se gerir uma agência por meio da tecnologia: uma é por meio do sistema integrado, a outra é pelo uso de várias plataformas.

Se você ficou curioso e quer descobrir um pouco mais sobre essas duas opções, continue lendo este artigo que trata justamente sobre a diferença entre essas duas tecnologias.

Ferramentas de gestão: para que servem?

No mundo tecnológico do século XXI, é preciso lançar mão de algumas ferramentas para se obter sucesso na gestão de uma agência. Essas ferramentas, além de ágeis e versáteis, são praticamente indispensáveis para os negócios da era digital.

Desse modo, as ferramentas servem, basicamente, para se conquistar maior controle dos processos de uma agência. Com elas, é possível evitar diversos erros que, pela natureza limitada do corpo e da mente humana, com certeza, passariam despercebidos a olho nu.

E mais: é possível afirmar que as ferramentas de gestão dão um salto a mais na qualidade dos seus negócios. Por meio dessas tecnologias, por meio de relatórios e documentos de análise, você acaba por se familiarizar com a sua própria agência, criando a intimidade tão necessária para um relacionamento de sucesso.

Dessa maneira, conheça a seguir algumas das ferramentas de gestão mais conhecidas e conceituadas no mercado brasileiro:

1. Gestão estratégica

Basicamente, o que a ferramenta de gestão estratégica faz é captar várias análises e mensurar os dados obtidos. Assim, baseado em estatísticas, é possível traçar estratégias coerentes e com enormes chances de se viabilizarem.

Outro benefício consequente da adoção da ferramenta de gestão estratégica está na economia de tempo. Isto é, por meio de um sistema de gestão estratégica todas as decisões são tomadas de forma rápida e embasadas, evitando reuniões longas e enfadonhas sobre assuntos que um simples sistema pode resolver.

2. Coordenação de equipes

Algumas ferramentas de gestão também estão possibilitando a coordenação de equipe, tornando-se um diferencial na administração de uma empresa.

É um sistema simples e intuitivo em que é possível trocar experiências e informações a respeito de ideias, sugestões, informações e correções.

3. Acompanhamento de equipes

Presumivelmente somos capazes de entender que a coordenação sem o acompanhamento é a mais genuína representação do que seria uma caminhada no escuro. Desse modo, não é de se espantar que uma ferramenta de acompanhamento de equipes seja imprescindível para a compreensão de como evolui o entrosamento do seu pessoal.

Essa ferramenta é uma ótima maneira de criar laços e conexões mais verdadeiras entre a sua empresa e a sua equipe.

Valendo-se de instrumentos como as avaliações mútuas, as avaliações quantitativas e qualitativas, a contemplação de qualidades e habilidades particulares de cada membro colaborador, entre outros, o acompanhamento de equipes é uma ferramenta de grande valia para as agências mundo afora.

4. Controle financeiro

Um antigo empresário americano disse certa vez que “O dinheiro é um mestre terrível, mas um excelente servo”. Isso nos mostra que aquele que não consegue exercer um rígido controle financeiro em sua vida, está fadado a consecutivas quedas no caminho.

Em vista disso, uma ferramenta de controle financeiro pode ser um grande aliado na hora de se administrar uma agência. Além de emitir nota fiscal digital e boletos, os aplicativos de controle financeiro geram relatórios a respeito de diversas etapas das transações, facilitando toda a contabilidade e gestão da agência.


BAIXE AGORA O NOSSO E-BOOK GRÁTIS: Gestão Financeira | Guia passo a passo para aplicar na sua agência!

Sistema integrado

Agora que você entendeu o que são e quais são as principais ferramentas de gestão, vamos nos aprofundar um pouco sobre o que é o sistema integrado de gestão.

Esse sistema é basicamente a combinação de diversas funções que trabalham em harmonia para a execução de diversas outras atividades, em uma complexa teia que se comunica entre si.

Benefícios do sistema integrado de gestão

Como já foi mencionado, é possível realizar diversas tarefas utilizando-se de múltiplas ferramentas (ou aplicativos). Sendo assim, por que optar por um sistema integrado em detrimento do uso de várias plataformas?

Além de aumentar a inteligência e estratégia de suas ações, existem pelos menos outros dois motivos para se aderir ao sistema integrado de gestão. Acompanhe a seguir quais são:

Centralização

Em grande parte dos sistemas integrados, as informações estão armazenadas e dispostas em um único lugar, visto que isso facilita o seu manuseio e a sua análise. Essa centralização é capaz de aprimorar o ângulo pelo qual você enxerga e administra os seus negócios.

Alguns sistemas até permitem anotações e comentários em diversos dados, o que enriquece e a informação e, por consequência, a estratégia.

Essa é uma das vantagens do sistema integrado sobre das plataformas individuais, tendo em vista que uma busca por uma informação específica em uma página qualquer pode se mostrar demorada e, por vezes, até infrutífera.

Cruzamento de dados

Talvez uma das funções exclusivas mais conhecidas do sistema integrado, o cruzamento de dados já está se tornando indispensável na gestão de várias agências. É claro que o motivo é bastante nobre: se tratando de uma única plataforma, o sistema integrado é capaz de analisar dados de diferentes setores e formular estratégias mais abrangentes e generalistas.

Essa possibilidade é um trunfo que todo gestor precisa guardar na manga. Com a visão geral proporcionada pelos cruzamentos de dados, é possível ser muito mais preciso e consagrado na tomada de atitude e na inovação, ações estas, vitais para o destaque em qualquer setor.

Qual sistema escolher?

Você optou por usar um sistema integrado de gestão? Agora, é hora de escolher qual sistema vai atender as demandas da sua equipe. Ele terá um impacto positivo em cada aspecto da sua empresa, desde o controle mais básico das atividades e a organização do dia a dia, até as decisões mais importantes que irão afetar o seu negócio no curto, médio e longo prazo.

O Publi é um sistema de gestão integrado, personalizado de acordo com a sua necessidade. Projetado especificamente para agências de publicidade e departamentos de marketing, ele reúne módulos que ajudam a controlar todos os aspectos do seu negócio.

Com um sistema integrado, conecte os setores de atendimentomídia, produção e até o financeiro dentro do Publi. E ainda, conte com diversos módulos e ferramentas que auxiliam na otimização e produtividade nas rotinas da sua agência. Como: gerenciador de tarefas e projetos, calendário, cadastro de fornecedores e clientes, kanban, banco de imagens, dashboard, timesheet e diversos relatórios gerenciais! Quer saber mais? Entre em contato conosco!

E aí, gostou do post? Então, compartilhe em suas redes sociais!

Open chat
1
Olá! 👋 Podemos te ajudar?
Olá! 👋
Podemos te ajudar?