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Certamente, entendemos que a produtividade e qualidade na prestação de serviços são de suma importância para uma marca no mercado. Afinal, todos nós queremos entregar produtos e serviços de valor aos clientes finais.

Entretanto, no decorrer das atividades profissionais do dia em uma agência, acabamos nos atrapalhando com a quantidade de execuções, fazendo com que as tarefas sejam complexas, confusas e pouco profissionais.

Nesse quesito, podemos perceber a devida importância da gestão de tempo, que tende a otimizar o fluxo de trabalho e busca priorizar aquilo que é mais importante com relação ao que pode ser executado depois.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira o nosso post até o final e veja 3 dicas de gestão de tempo para a sua agência.

Afinal, o que é gestão de tempo?

Em geral, podemos definir que a gestão de tempo é um método direcionado à gestão do trabalho, permitindo que o tempo de atividade laboral seja mais otimizada, consciente e prática.

Além disso, a gestão de tempo influencia positivamente a produtividade da agência, mas sua maior vantagem encontra-se na possibilidade de gerir melhor o tempo durante as atividades profissionais, priorizando tarefas importantes do dia e das próximas que virão.

Principais vantagens da gestão de tempo para uma agência

Entendendo o conceito geral e a devida importância da gestão de tempo no ambiente de trabalho, não fica difícil entender suas principais vantagens e benefícios. Vamos conferir alguns exemplos abaixo:

1. Colaborador sente que tem mais tempo durante o dia

Quando um colaborador busca organizar de forma consciente as tarefas do seu dia, é notório que essas atividades ficam mais enxutas, causando uma leve impressão de redução. Isso acontece porque planejamos a nossa rotina de trabalho e conseguimos eliminar pequenos processos que minam o tempo de atividades importantes. O resultado disso é um dia laboral mais tranquilo, menos estressante e mais produtivo.

2. Separa o pessoal do profissional

Ao contrário do que se pensa, melhorar a gestão de tempo não significa espremer cada segundo de produtividade no trabalho. Na verdade, essa gestão busca identificar as tarefas prioritárias e separá-las daquelas que podem ser realizadas no dia seguinte.

Quando priorizamos aquilo que deve ser concluído durante o dia e o que pode ser realizado posteriormente, garantimos uma linha tênue entre a vida pessoal e a vida profissional.

3. Reduz o estresse

Quanto tiramos a gestão de tempo da rotina de uma empresa, costumamos ter a sensação de que as atividades realizadas nunca são o suficiente, e há sempre mais demandas para entregar.

Quando atingimos esse ponto, acabamos contribuindo negativamente com nossa saúde mental, aumentando os níveis de cortisol em nosso corpo e, consequentemente, o aumento do estresse.

Por outro lado, quando temos a noção de que a gestão de tempo otimiza todas as tarefas e torna o fluxo de trabalho muito mais leve e orgânico, passamos a apreciar o nosso dia de serviço, e assim, controlamos o nosso emocional de forma mais consciente.

Afinal, trabalhar em uma agência com um clima agradável é de suma importância para a qualidade dos serviços prestados aos clientes finais.

3 dicas de gestão de tempo para a sua agência

Agora que já sabemos os inúmeros benefícios e vantagens que a gestão de tempo traz para a rotina de trabalho de uma empresa, está na hora de implementarmos essa gestão. Veja abaixo algumas dicas práticas importantes:

1. Conecte atividades às metas diárias

Ao contrário do que pensamos, a gestão de tempo nem sempre está focada em concluir um trabalho. Em alguns momentos, ela pode ser implementada para identificar e priorizar atividades que são mais importantes, separando-as daquelas que podem ser entregues em outro momento.

Para que tenhamos consciência disso, é necessário realizar a conexão de nossas atividades do dia mediante as metas da equipe ou da agência, identificando os processos que devem ser executados de forma prioritária.

Sendo assim, para que tenhamos ainda mais sucesso na busca pelas atividades mais importantes da agência, pode ser necessário dispor de uma ferramenta de gestão.

Através desse software, você pode vincular o seu trabalho realizado durante o dia com base nas projeções da agência, fazendo com que todos os envolvidos tenham uma compreensão ainda maior do impacto de suas atividades na produtividade e qualidade da agência.

2. Ao final do expediente, já planeje seu próximo dia

De forma prática, o dia a dia do trabalho, muitas vezes, pode acabar sendo um alvoroço, parecendo que já começamos as atividades atrasados. Para amenizar esse problema, busque tirar pelo menos 10 minutos restantes do seu expediente para planejar o dia de trabalho seguinte.

Com isso, sua motivação tende a aumentar ainda mais, uma vez que você já consegue ter um mapa mental do que realizar no próximo dia.

Além de reduzir a ansiedade, garantimos que as atividades sejam realizadas com qualidade, mesmo que não sejam devidamente entregues no mesmo dia.

Conforme dito, na gestão de tempo, o foco não está na entregabilidade diária de atividades, mas sim na separação de atividades primárias e secundárias, tornando o trabalho mais tranquilo, objetivo e otimizado.

3. Audite as tarefas

Até aqui, entendemos que a produtividade é importante para girar uma agência. No entanto, para otimizar ainda mais a sua gestão de tempo, busque reservar um período do seu dia para repassar as tarefas que se comprometeu há algum tempo, bem como aquelas que ainda estão em fase de execução.

Se alguma delas não está alinhada aos propósitos da sua equipe, talvez esteja na hora de se perguntar se esse processo faz sentido.

Se não for importante, pense na possibilidade de encerrar a execução, mas se for necessária, busque entender se você é a pessoa mais indicada para executar a atividade ou se existe alguém da sua equipe que possua mais facilidade em resolvê-la.

Leia mais: A importância do trabalho em equipe dentro de uma agência.

Conclusão

A gestão de tempo é de suma importância para qualquer negócio. Afinal, estamos falando de um potencial de otimização mais eficiente para suas tarefas, e principalmente, na entrega de serviços de valor aos seus clientes.

Portanto, implemente a gestão de tempo na sua agência e confira os resultados.

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