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A melhor forma é apostar nas redes sociais e no marketing digital. Grande parte do público está nas plataformas digitais, com o fácil acesso proporcionado por essas redes e o grande alcance, elas são a melhor opção para expandir a sua agência.

A pandemia aproximou as pessoas da internet, seja assistindo a uma série, conversando por chamada de vídeo ou estudando etc.

Neste post, preparamos algumas informações que você pode seguir para expandir a sua agência, por meio do marketing digital. Acompanhe nossas cinco dicas e saiba como aplicá-las para ter os melhores resultados e ir com tudo!

Leia mais: Tendências de marketing e publicidade para 2021

Dicas práticas para seguir e expandir a sua agência em 2021

1) Conheça o seu público

Nas redes sociais e na internet é possível encontrar pessoas com diferentes opiniões e personalidades. Tanta gente em um mesmo local, torna-se essencial que você conheça o seu público. Isso garante que você saiba quem está interessado no seu conteúdo e, assim, possa expandir a sua agência de forma certeira engajando as pessoas certas.

Para entender quem é o seu público e criar as melhores estratégias de comunicação, você precisa definir a sua persona por meio de uma boa pesquisa de campo.

Mas como fazer isso?

Você já deve ter ouvido falar em persona, ela é muito utilizada no marketing digital. A persona nada mais é que um personagem fictício em que você define um perfil baseado no público que busca atingir. Definido o público, é possível construir as melhores estratégias e linguagens para alcançar esse público.

Construir uma persona é um exercício criterioso, mas o importante é você definir o maior número de características possíveis desse personagem fictício. Ele vai ser o rosto do seu público. Você pode começar com um nome, depois a idade, o gênero, onde mora, o estado civil, o que assiste, profissão, hobbies etc.

Quanto mais detalhada e específica for a sua persona e mais alinhada ela estiver com sua pesquisa de campo, mais você vai atingir o público que deseja e expandir a sua agência em 2021.

Dito isso, a pergunta é: Qual é o seu cliente ideal?

Se ainda não conseguiu responder essas questões, você pode aprofundar as informações sobre definir um público visitando nosso post sobre o público-alvo.

Leia mais: 5 dicas para melhorar a comunicação entre a sua agência e os clientes.

2) Defina uma linha editorial pensada para o seu nicho

Definir uma linha editorial é o segundo passo que você precisa pensar para expandir sua agência em 2021. Uma linha editorial permite a criação de conteúdo e produção de informações eficientes. Se aplicadas corretamente, garantem um aumento orgânico do seu negócio.

Para que o conteúdo tenha relevância e alcance o público que você definiu, a melhor estratégia é produzir a linha editorial. Se o seu nicho, por exemplo, é falar sobre marketing digital, então é necessário que você pense quais são os assuntos derivados desse tema que você pode abordar para oferecer ao seu público. Bons conteúdos engajam as pessoas a consumir mais e comentar sobre sua marca.

A importância de possuir temas principais garante um público engajado e que vê coerência no que é oferecido pela agência. Dessa forma, ela também acaba se tornando uma referência no assunto abordado. A linha editorial oferece um guia dos assuntos que você pode trabalhar. Além disso, ajuda na organização e definição dos temas mais relevantes para o público.

Pensar em uma linha editorial é pensar na estrutura que vai auxiliá-lo na organização do conteúdo. Ela é uma ótima ferramenta para expandir o alcance da sua agência. Para ajudar ainda mais na construção de uma linha editorial você pode conferir o nosso post sobre a estratégia de branding que te oferece bons insights sobre a gestão de uma marca.

3) Ofereça conteúdo de valor

Em um ambiente lotado como a internet, um turbilhão de informações atravessam as pessoas diariamente. Para chamar a atenção do seu público e expandir a sua agência em 2021, é necessário oferecer conteúdo de valor. Hoje, existe uma infinidade de meios em que é possível entregar conteúdo de qualidade. Pode ser através de artigos de blog, vídeos, imagens, infográfico, e-books, redes sociais, podcasts, etc.

Pense no público e defina onde ele pode encontrar conteúdo sobre sua agência. Por quais meios o seu conteúdo pode ser melhor aplicado? Entender os caminhos pelos quais estão as melhores possibilidades de comunicação é um grande diferencial para expandir sua agência em 2021.

No entanto, a produção de conteúdo também deve seguir a linha editorial definida para o seu público. Um conteúdo organizado garante que as pessoas continuem a consumir as informações que sua agência disponibiliza.

Leia mais: Marketing de conteúdo | O que é? Quais os benefícios para a sua agência?

4) Invista nas redes sociais

As redes sociais são a sua “carta na manga” para expandir sua agência em 2021. Todo mundo está nelas. É nas redes sociais que é possível encontrar público engajado em consumir produtos ou se informar sobre diversos assuntos.

Mas é preciso ficar atento!

Você deve usá-las de forma profissional. Transformando esses canais em ferramentas que, ao mesmo tempo que expandem, também vendem sua agência, marca e produto. Com essas dicas, você pode montar um bom posicionamento da sua agência nas redes sociais e ir com tudo!

É importante lembrar que a estratégia não faz milagre. É preciso comprometimento com sua audiência. Também é aconselhável investir em uma comunicação natural, com interações humanizadas.

Leia mais: 11 estratégias de Marketing Digital para você utilizar nas redes sociais da sua empresa.

5) Estude e esteja aberto para aprender

Uma coisa é certa: as redes sociais e a internet pedem constante mudança. A estagnação é a morte para quem quer expandir seu negócio. Se você quer expandir sua agência em 2021, você vai precisar estar aberto para aprender.

Como tudo é dinâmico e rápido, estar atento e acompanhar as mudanças nas redes sociais é essencial. Entender esse ambiente pode garantir um trabalho eficiente, um bom posicionamento de marca e mais pessoas consumindo seus produtos.

Leia mais: 10 dicas de documentários para publicitários.

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