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Hoje, o marketing digital se apresenta como uma solução fundamental para as empresas que desejam alcançar os seus objetivos com maior velocidade. Aproveitando das estratégias de marketing digital, a sua empresa pode aumentar a sua visibilidade no cenário digital, o número de clientes e, consequentemente, as vendas.

Ciente de que muitas empresas enfrentam dificuldades em relação à criação de estratégias de marketing digital para as redes sociais, montamos este conteúdo, o qual contém cinco dicas práticas para começar a usar hoje mesmo!


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1. Marketing de conteúdo

Atualmente, o marketing de conteúdo se coloca como uma estratégia de marketing digital fundamental para a marca que busca muito mais que vender os seus produtos e/ou serviços. Mas, também orientar, educar e informar os seus clientes, bem como atrair outros.

Pode-se dizer ainda que o marketing de conteúdo é capaz de agregar valor aos produtos e serviços, bem como à marca.

Para quem ainda não sabe, o marketing de conteúdo é uma estratégia que se vale da produção ou criação, bem como da divulgação e promoção de conteúdos, que podem assumir formatos diversos (texto, imagem, vídeo, infografia, etc).

Conforme os interesses da estratégia e elementos como público-alvo (idade, preferência por conteúdo, escolaridade, ocupação profissional, etc).

O conteúdo criado e publicado nas redes sociais assume, muitas vezes, uma estratégia ainda maior, pois leva o cliente ou potencial cliente para páginas específicas da empresa, como site e blog.

Com o objetivo que ele siga uma jornada que foi previamente estabelecida, a qual é conhecida como Jornada do Cliente.

O conteúdo criado, publicado e promovido nas redes sociais da marca pode assumir funções diversas, como já destacamos, a exemplo de:

  • Educar o cliente com conteúdo informativo e que tenha relação com os produtos/serviços oferecidos;
  • Fortalecer o valor institucional da marca diante da sociedade digital, expondo assuntos como a sua história, missão, filosofia, valores, projetos sociais que apoia, etc;
  • Apresentar melhor e de forma detalhada produtos e serviços, para que não restem dúvidas de clientes.

Clique aqui e leia: 9 dicas para aplicar hoje mesmo no Instagram da sua empresa.

2. Anúncios pagos (Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads, etc)

Os anúncios pagos são estratégias do marketing digital que podem acelerar o processo de aumento de visibilidade de sua marca, bem como dos seus produtos/serviços, no âmbito da web.

A diferença entre anúncios pagos e marketing de conteúdo é que esta estratégia se vale da criação, publicação e promoção do conteúdo para atrair de modo orgânico potenciais clientes.

Quanto ao primeiro caso, utiliza-se de mecanismos de publicidade das redes sociais para agilizar o processo de atração de potenciais consumidores.

Os anúncios pagos aparecem em diversos espaços da rede social que oferece esse serviço, sobretudo para quem já mostrou algum tipo de interesse na solução da empresa.

Investir em anúncios pagos, bem como em marketing de conteúdo, pode tornar as estratégias de marketing digital para as redes sociais da sua empresa, mais potente e capaz de gerar excelentes resultados.

Todavia, para criar um anúncio pago, é preciso conhecer o seu público de interesse, como sua escolaridade, ocupação profissional, interesses, ambições, faixa etária, entre outros elementos.

Além disso, é essencial que selecione palavras-chave que sejam de uso do seu potencial consumidor ao realizar buscas relacionadas aos seus produtos/serviços.

Ao fazer uso de palavras-chave, o seu anúncio pode se tornar mais assertivo e, assim, encontrar o público desejado com maior agilidade.


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3. Sorteios/campanhas

Você também pode investir em sorteios/campanhas de marketing. É uma estratégia muito utilizada nas redes sociais, por empresas que desejam destacar seus produtos/serviços ou simplesmente a sua marca.

As campanhas/sorteios realizados estimulam o usuário de uma rede social a adotar um comportamento pré-estabelecido, que envolve, na maioria das vezes, a curtida de um post, bem como o seu compartilhando em perfil próprio.

Ao fazer isso, o usuário estará concorrendo a um produto/serviço oferecido pela empresa, esse item deve ser desejado pelo público a que ela se destina.

No entanto, para desenvolver um sorteio/campanha, é preciso ter uma boa base de clientes/seguidores em redes sociais como Facebook e Instagram, por exemplo, para que assim alcance sucesso.

Além disso, é importante oferecer um produto que seja de interesse do público a que a campanha se destina. Caso a solução oferecida não seja atrativa o suficiente, o público simplesmente desprezará o sorteio.

4. Faça uso de lives

Hoje em dia, o uso de lives se tornou praticamente uma tendência entre as empresas que possuem perfis em redes sociais digitais, a exemplo das que já destacamos no decorrer deste conteúdo.

As lives podem ser compreendidas como uma estratégia de marketing digital. Visto que, possibilitam que uma empresa apresente melhor suas ideias, produtos e serviços, bem como que interaja de maneira mais aproximativa com o seu público de interesse.

A partir de uma live, o cliente ou potencial consumidor pode interagir diretamente com a marca, deixando suas contribuições, percepções, elogios ou críticas e questionamentos que podem ser respondidos no momento em que são lidos.

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5. Invista em stories (Instagram)

A ferramenta de stories no Instagram, permite que a empresa conte um pouco do seu dia a dia de maneira criativa e envolvente aos seus consumidores. Assim, desenvolvendo no consumidor um sentimento de paixão pela marca ou pela sua história, a depender do interesse do story, certamente.

Hoje, eles são muito utilizados tanto para apresentar um pouco o dia a dia de uma empresa, como para destacar campanhas, produtos e serviços, de modo a garantir o aumento do número de clientes e das vendas.

Como vimos, existem diversas estratégias que podem ser adotadas para potencializar o marketing digital de suas redes sociais. Agora que conhece algumas delas, adote-as.

Para ler mais conteúdos como este, não deixe de acompanhar as publicações de nosso blog. Combinado? Estamos sempre dividindo conhecimentos que podem facilitar seu dia a dia, bem como potencializar o seu negócio no âmbito digital.

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