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Você já ouviu falar em agência full service? Uma empresa desse tipo é aquela que tem capacidade para gerenciar todos os tipos de estratégias e ações de marketing e publicidade dos seus clientes, realizando serviços nos variados tipos de mídia, planejando, implementando e mensurando os resultados, de maneira integrada e ampla.

Um termo também relacionado a esse tipo de empresa é o de agência 360º, por focar em todos os aspectos que envolvem uma estratégia de marketing. Mas você sabia que pouquíssimas agências existentes possuem esse formato de trabalho?

De acordo com dados divulgados pelo Panorama das Agências Digitais 2018, por exemplo, 92,3% dos 1042 participantes afirmaram realizar serviços de marketing digital.

Além disso, desse total, 40% afirmaram se considerar uma agência de marketing digital, 11,3% agência de Inbound Marketing, 12,6% agência de comunicação e 8,1% agência de publicidade e propaganda. Somente 9,7% se intitularam uma agência full service.

Então você deve estar se perguntando: por que contratar uma agência full service e não uma especializada? Quais os diferenciais e as vantagens desse tipo de agência 360º? Confira as respostas a seguir!

Agência full service x Agência convencional

Vamos lá. A principal diferença entre os dois tipos de agência é a variedade de serviços oferecidos. A full service atua nas diversas estratégias que envolvem o marketing, desde o planejamento de mídia, à estruturação de ações on e offine e divulgação, por exemplo.

Dessa forma, é possível integrá-las e realizar de maneira mais clara as etapas do processo, enquanto as demais focam em apenas um dos estágios de uma campanha.

Uma agência de Inbound Marketing vai centralizar apenas nas ações de Inbound, deixando de lado os processos de Outbound, também de suma importância para qualquer ação de marketing.

Portanto, uma agência full service realizará um serviço completo, com todas as etapas e processos necessários para uma ação de marketing de sucesso nos vários tipos de mídia online e offline, como:

SEO;

– Desenvolvimento de sites;

– Relações Públicas;

– Assessoria de imprensa;

– Impressões;

Anúncios on e off;

Branding;

– Produção e edição de vídeos;

– Entre outros.

Trata-se, então, de um formato de agência que disponibiliza uma variedade completa de soluções em praticamente todas as áreas da comunicação, sem a necessidade de segmentá-las em diferentes empresas, o que facilita o acompanhamento de todas as atividades realizadas.


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Principais serviços oferecidos por uma agência full-service

Todos os serviços que envolvem as ações de marketing são realizados por uma agência full service, como:

Vantagens de uma agência full service

Como citado no tópico anterior, o fato da agência full service reunir os diversos serviços de comunicação em uma única empresa, sem a necessidade de contratar diversas agências diferentes com o mesmo propósito, é um dos principais benefícios para os clientes.

Um cliente que se depara com uma empresa nesse formato conseguirá evitar gastos com muitos recursos que exigiriam atenção direcionada para vários profissionais e empresas diferentes. Portanto, é possível obter uma economia de tempo e dinheiro.

A melhoria da produtividade e a coerência das informações são outras vantagens de uma agência full service para os clientes. A possibilidade de atender às diversas demandas de marketing e comunicação permite que a equipe se mantenha focada no que de fato é importante, enquanto os demais tipos de agência priorizam apenas a entrega de resultados.

Dessa forma, uma agência full service contribui significativamente para o fortalecimento da marca do cliente, visto que terá uma equipe focada no desenvolvimento de todos os processos de marketing possíveis, o que também facilita a coerência na comunicação, evitando retrabalho a dando mais agilidade às campanhas.

Como transformar uma agência especializada em full-service?

Os líderes e gestores de agências que desejam implementar o conceito de full service na sua empresa deve levar em consideração algumas questões como:

  • Demanda dos clientes por uma agência no formato full service;
  • Custo da captação de novos clientes interessados nesse novo formado de serviço;
  • Analisar o mercado atual para esse tipo de formato;
  • Custos relacionados para agências full service;
  • Necessidade de realizar novas contratações ou freelancers;
  • Aquisição de novos equipamentos.

Então, esses são tópicos que devem ser cuidadosamente analisados em qualquer possibilidade de mudança dentro de uma agência, e com essa mudança de formato não seria diferente. O fato é que a agência tem muita a ganhar com essa alteração, inclusive com a possibilidade de angariar novos clientes dos mais diversos segmentos.

Por que ser uma agência full-service?

Se todas as questões apresentadas do tópico anterior foram avaliadas e você acha possível transformar a sua agência em full service terá uma variedade de benefícios, além dos já citados neste artigo.

Pode-se destacar como o principal benefício a possibilidade de reter clientes, fazendo com que eles invistam mais em ações na sua empresa, afinal de contas, o que ele gastaria em serviços específicos em outras empresas, será gasto com a sua agência.

Dessa forma, quanto maior a variedade de serviços com o mesmo foco, mais qualidade e resultados é possível obter, o que também favorece que o seu cliente permanece mais tempo consumindo seus serviços e até indicando para outras empresas.

Além disso, em um mercado cada vez mais competitivo, a possibilidade de fidelizar clientes e negociar contratos mais longos dará mais tranquilidade financeira para a agência, facilitando também a captação de novos clientes e ampliando a atuação da sua agência. Em suma, o conceito de agência full service é uma tendência para as empresas que buscam crescer e se destacar no mercado da comunicação.

Integrar os diversos serviços e as variadas estratégias com o propósito de oferecer os melhores resultados é o que todo cliente busca ao contratar uma empresa agência desse segmento, o que resultará em visibilidade e fortalecimento da marca.

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