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Desde outubro do ano 2000, o Google conta com uma plataforma online exclusiva para a geração e o monitoramento de campanhas publicitárias. Através de anúncios criados no Google Ads que são exibidos no navegador Google Chrome.

No final do ano de 2019 e início do ano de 2020, aconteceu um incremento no uso de publicidade paga na Internet. Motivado inteiramente pelas medidas de distanciamento controlado, dando origem a uma pesquisa massiva por parte dos internautas pela procura de produtos, serviços e informações.

Isto gerou nas empresas uma implementação de maneira acelerada, através da criação de sites e aplicativos. Com o objetivo de marcar presença no mercado digital, a partir do mais influente navegador de pesquisa: o Google.

Finalidade das campanhas no Google Ads

As campanhas no Google Ads são utilizadas por diversas empresas com a finalidade de gerar tráfego pago, por meio de anúncios para suas plataformas virtuais e página web. De tal forma que os internautas conseguem encontrar o que estão procurando em um curto período.

Podemos citar alguns exemplos: a procura de um sapato para ir em uma formatura, a busca por um professor de violão, a compra de uma peça para consertar uma geladeira. Um produto para a limpeza de piscina, um software para controlar as finanças da empresa, um serviço automotivo aberto 24 horas ou endereços de empresas particulares.

Boa parte das respostas para essas questões prévias são exibidas mediante anúncios que aparecem no topo da página principal do navegador Web do Google ou parceiros associados.

Sempre que o internauta faz a procura por alguma frase vinculada com o tema que está pesquisando no navegador, um ou mais anúncios aparecerão. Desta forma, o Google ajuda o usuário a localizar a informação que está procurando e resolver seu problema.

Pontos importantes ao criar uma campanha no Google Ads

Uma vez criada a sua conta no Google Ads, você poderá gerar uma campanha para seu site ou seu perfil no Instagram. Para isso, recomendamos que leve em consideração os seguintes pontos:

  • Ter informação de como sua empresa está sendo vista e procurada pelo seu público-alvo nos navegadores Web – você pode conseguir isto analisando as tendências do mercado no seu ramo específico;
  • Organizar o conteúdo, otimizar a estrutura, a velocidade de navegação, o carregamento e a segurança do site, ao qual será direcionado o tráfego na busca de garantir a interação do cliente com a sua marca. Isso é de crucial importância e deve ser efetuado com a finalidade de que o Google consiga indexá-lo corretamente para ser mostrado ao usuário;
  • Conhecer os horários nos quais seu público se conecta e pesquisa por questões ligadas à sua marca;
  • Conhecer como está distribuído o seu target: localização geográfica, faixa etária e renda, com o objetivo concreto de otimizar suas campanhas;
  • Defina a verba que você vai investir em média por dia e o valor do lance (leilão) que está disposto a pagar para que seu anúncio seja mostrado aos usuários;
  • Tenha cuidado com o uso excessivo de anúncios em uma mesma campanha. Eles tenderão a concorrer consumindo seu orçamento definido e muitas vezes não vão gerar os resultados que você aguarda, sua verba poderá esgotar e não atingir seu objetivo;
  • Recomendamos elaborar o texto ou copy do anúncio de forma que inclua as palavras-chave que você definiu para sua campanha, o link que direcione ao site ou Landing Page certa. Desta forma, você tem a garantia da qualidade dos seus anúncios para um bom resultado no Google Ads.

Quais benefícios você pode conseguir com o Google Ads

Vamos detalhar aqui alguns dos mais importantes benefícios de usar esta plataforma para gerar publicidade paga:

  • Tornar sua marca conhecida no mercado digital a nível local, regional e global;
  • Incrementar o número de usuários que visitam o seu site. Eles podem virar seguidores e com o tempo clientes;
  • Uma interação direta entre os usuários e sua marca;
  • Um acompanhamento garantido de um usuário desde a fase de prospecção até se tornar cliente;
  • Incremento do volume de vendas de produtos e serviços;
  • Uso de Landing Page própria para a promoção ou divulgação de novos conteúdos;
  • Geração de conteúdo específico orientado aos seus seguidores, promovendo seus produtos ou serviços.

Google Ads – Um grande aliado dos seus negócios

Atualmente, muitas empresas no seu segmento estão investindo em anúncios na mesma plataforma. E o único diferencial que fará você atingir seus objetivos é a elaboração de uma boa campanha baseada em um ótimo planejamento com uma estratégia de marketing adequada e com anúncios de qualidade.

Utilize o Google Ads como um aliado para alavancar seus negócios e obter sucesso na sua área de atuação.

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